Pastor Gildenemyr faz aliança com político suspeito de corrupção

Eleito em 2018 pelo PMN na última vaga das 18 pertencentes ao Maranhão, deputado federal Pastor Gildenemyr anunciou a...

Eleito em 2018 pelo PMN na última vaga das 18 pertencentes ao Maranhão, deputado federal Pastor Gildenemyr anunciou a troca de partido nessa terça-feira (02) para o PL (ex-PR), liderado pelo também deputado federal Josimar Maranhãozinho, político envolvido em diversos escândalos envolvelndo dinheiro publico.

A sigla na qual foi eleito acabou enquadrada na cláusula de barreira e fica, portanto, sem tempo de propaganda gratuita no rádio e na TV e nem verba do fundo partidário.

A nova legenda do Pastor da Igreja Assembleia de Deus não possui nenhuma relação com o perfil de Gildenemyr, muito pelo contrário.

Em vez de “desviar seu caminho” do PL, o Pr. Gildenemyr deveria buscar um partido que refletisse mais sua realidade cristã, opções não faltam.

Escolher a sigla de Maranhãozinho acusado de inúmeros escândalos financeiros envolvendo recursos públicos é uma tremenda falta de compromisso com o povo evangélico.

Dentre as diversas acusações que pesam sobre ele estão:

Responde ação penal na Justiça Federal por extração irregular de madeira em terras indígenas localizadas nas cidades de Maranhãozinho (de onde ele tirou o alcunha após comandar a prefeitura) e Centro do Guilherme.

Ele foi indiciado na Operação Copii, da Polícia Federal, deflagrada em 2012 contra uma quadrilha formada por madeireiros, índios, policiais militares e políticos da região onde fica a Reserva Indígena Alto Turiaçu.

Josimar de Maranhãozinho também é alvo de inquérito na PF por suposta falsificação de documentação escolar, apresentada à Corte Eleitoral na eleição de 2014. De acordo com a denúncia, para concorrer naquele pleito, Maranhãozinho apresentou comprovante de escolaridade do ensino fundamental suspeito, não apresentou comprovante de ensino médio e ainda juntou uma suposta matrícula em curso superior na Universidade Anhanguera.

Sem falar no envolvimento com agiotagem no Maranhão.

Como diz nos dias atuais: Não basta ser honesto tem que parecer honesto.

Fica a dica

VER COMENTÁRIOS

Notice: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/maranhao/public_html/wp-includes/functions.php on line 4652

Artigos relacionados

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz