Vagas para cargas e descargas são criadas depois da solicitação de empresários e do vereador Ricardo Diniz
Em reunião realizada na Secretária Municipal de Trânsito e Transportes, o secretário da SMTT, Canindé Barros, anunciou que vai realizar...
Em reunião realizada na Secretária Municipal de Trânsito e Transportes, o secretário da SMTT, Canindé Barros, anunciou que vai realizar a demarcação das vagas destinadas à veículos que realizam carga e descarga de mercadorias. O vereador Ricardo Diniz (PCdoB), participou da reunião junto com empresários que acompanharam as explicações de Canindé Barros.
O secretário disse que nessa primeira fase será feita a demarcação no Centro de São Luís, na Rua de Santana, Avenida Magalhães de Almeida e na Praça João Lisboa, em frente ao prédio dos Correios. Com essas alterações os caminhões vão ter mais mobilidade para estacionar.
O secretário informou que estão sendo feitos estudos para que outras áreas da capital também recebam a sinalização de carga e descarga. Para o vereador Ricardo Diniz a mudança vai melhorar o tráfego de veículos de carga em locais movimentados da cidade.
“Com essas demarcações os transportadores de mercadorias vão ter a oportunidade de estacionar em vagas autorizadas”, explicou o vereador. Ricardo Diniz apresentou também na Câmara Municipal o requerimento Nº 795/2017, solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, estudos técnicos para a liberação de estacionamento rotativo nos bairros do João Paulo, Centro e São Francisco. “A falta de vagas para estacionamento afasta os clientes e prejudica o comércio de regiões movimentadas da cidade”, concluiu Diniz.