Júnior Verde participa do protocolo do PL que regulamenta o transporte alternativo no país

Cumprindo agenda em Brasília desde a última terça-feira (28), o deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou na Câmara dos...

Cumprindo agenda em Brasília desde a última terça-feira (28), o deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou na Câmara dos Deputados da assinatura do protocolo do Projeto de Lei 9223/2017 de autoria do deputado federal Zé Carlos (PT/M), que estabelece mudanças na regulamentação do transporte alternativo no país.

O PL visa incluir a modalidade “Transporte Alternativo Semiurbano de Passageiros” na Lei 12.587, de 3 de janeiro de 2012, conhecida como a Lei da Modalidade Urbana, uma vez que a referida modalidade é, muito provavelmente, a única das modalidades de transporte de passageiros que não se encontra devidamente conceituada na mencionada Lei.

A população da maioria dos estados brasileiros já se utiliza dessa modalidade de transporte que, encontrando-se na maioria das vezes organizada sob a forma de cooperativas, emprega milhares de pessoas entre motoristas e cobradores, complementa o chamado “serviço de transporte regular de passageiros”, contribuindo, assim, para a evolução do Sistema Coletivo no nosso país.

“O seguimento do transporte alternativo, além de ajudar na mobilidade urbana é importante para a economia maranhense e brasileira. A  aprovação projeto do deputado Zé Carlos vai regulamentar, definitivamente, este sistema de transporte como complementar, definindo-o de forma urbana, semi-urbana e intermunicipal. Um avanço para a categoria em todos os Estados,”* afirmou o deputado Júnior Verde, que tem buscado melhorias e conseguido diversos avanços para a categoria no Maranhão, desde o primeiro ano de mandato.

“O PL que protocolamos traz benefícios como uma maior rapidez de locomoção, passagens mais baratas maior circulação durante à noite e madrugada, além de seguirem para destinos onde a oferta de transporte público é ineficiente”, argumentou Zé Carlos.

Na oportunidade, Júnior Verde solicitou do deputado Zé Carlos atuação no sentido de conseguir a diminuição do IPI (Imposto de Produtos Industrializados) para os veículos que compõe o sistema de transporte alternativo. “Ou complementar, possibilitando assim a renovação da frota e levando conforto e segurança aos usuários”, concluiu Júnior Verde.

Participaram também do protocolo o deputado federal Waldir Maranhão (AVANTE/MA) e Neyfe Abrahão, representando os operadores do transporte alternativo do Maranhão.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados

    Paulo Victor visita bairros, vistoria obras e ouve ludovicenses
    maranhão

    Paulo Victor visita bairros, vistoria obras e ouve ludovicenses

    O vereador Paulo Victor Melo Duarte esteve no bairro Tibiri, vistoriando e fiscalizando o andamento das obras e ações...

    Cidade Operária e Liberdade começam a receber pavimentação; Edivaldo acompanhou inicio dos trabalhos
    maranhão

    Cidade Operária e Liberdade começam a receber pavimentação; Edivaldo acompanhou inicio dos trabalhos

    O programa São Luís em Obras, uma iniciativa do prefeito Edivaldo Holanda Junior, abriu duas novas frentes de trabalho...

    SMTT fará alteração no trânsito para festas de fim de ano em São Luís
    maranhão

    SMTT fará alteração no trânsito para festas de fim de ano em São Luís

    A Prefeitura de São Luís fará o disciplinamento e interdição do trânsito nas imediações das Praças Dom Pedro II...

    Câmara rejeita proposta de empréstimo milionário em Tuntum
    maranhão

    Câmara rejeita proposta de empréstimo milionário em Tuntum

    Por 07 votos a 06, a Câmara Municipal de Tuntum rejeitou o projeto de lei que dispõe sobre autorização...

    Wellington do Curso concorrerá à prefeitura pelo ’55’
    maranhão

    Wellington do Curso concorrerá à prefeitura pelo ’55’

    O deputado estadual Carlos Wellington de Castro Bezerra, conhecido como Wellington do Curso vai disputar a prefeitura da capital maranhense...