Maranhão

Coroatá: após cobrança de Riba Maia prefeito promete pagar abono aos servidores da educação

Cumprindo o mandato por um período de dois meses como suplente, Riba Maia chegou mostrando serviço como oposição na...

Cumprindo o mandato por um período de dois meses como suplente, Riba Maia chegou mostrando serviço como oposição na Câmara Municipal de Coroatá. Logo após assumir, colocou o dedo na ferida e expôs para a população a enorme soma de recursos que o município recebeu do Governo Federal para a educação.

Conforme dados oficiais do Tesouro Nacional, de janeiro até 11 de dezembro de 2019 foram repassados mais de R$ 48.219.000,00 (quarenta e oito milhões, duzentos e dezenove mil reais) para a cidade.

Apesar das altas cifras a administração não reformou uma escola sequer, o transporte escolar é precário e os salários dos servidores da secretaria de educação estão reduzidos. Isso tudo sem contar que o município não entregou fardamento e kit escolar para todos os alunos da rede municipal.

Diante da situação o vereador iniciou um grande movimento, visitou escolas e foi a programas de rádio e televisão para questionar para onde estava indo tanto dinheiro. Riba apontou que o município deverá ter uma grande sobra de recursos na educação neste final de ano e que o correto seria destinar o montante para os servidores, em forma de abono.

Diante da repercussão e mobilização pública em torno do assunto, o prefeito de Coroatá Luís da Amovelar Filho (PT) não teve alternativa. Conhecido por só funcionar à base da pressão, ele já deu sinais de que irá atender a reivindicação.

Esse é um bom exemplo de que quando se faz uma boa oposição a administração funciona.

VER COMENTÁRIOS

Notice: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/maranhao/public_html/wp-includes/functions.php on line 4865

Artigos relacionados

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz