Reeleição de Tema na Famem não agrada nem os aliados
Mesmo usando a estrutura do cargo para tentar amarrar os prefeitos a seu projeto eleitoral, o presidente da Famem,...
Mesmo usando a estrutura do cargo para tentar amarrar os prefeitos a seu projeto eleitoral, o presidente da Famem, Cleomar Tema, passou a enfrentar dificuldade para conseguir apoio da própria base aliada à sua candidatura à reeleição na entidade que representa os municípios.
LEIA TAMBÉM:
Contribuições de prefeituras movimentam indústria da corrupção na Famem
Tema é acusado de não prestar contas de arrecadação na Famem
Dos 146 prefeitos filiados à entidade, três já demonstram pretensões em concorrer ao pleito e um já anunciou abertamente que conta com apoio de mais de 60 colegas para encarar a disputa.
Em linhas gerais, muitos prefeitos dizem que a candidatura de Tema é hoje “pouco atrativa” na Famem. Argumentam que o atual mandatário da instituição já deu sua contribuição e chegou a hora de abrir caminho para novos aliados.
Só para se ter ideia do tamanho do desgaste, Tema foi eleito com 142 votos. Destes, apenas o prefeito de Feira Nova do Maranhão, Tiago Dantas declarou apoio incondicional à sua reeleição, no último dia 17 deste mês. De lá pra cá, vergonhosamente, ninguém mais se manifestou. Enquanto isso, os concorrentes interno, posam para fotos com 10, 20, 30 e até 50 aliados. Ou seja, o consenso já existe, só Tema ainda não percebeu.