Godofredo Viana: Moradores ficam ilhados após chuva
Várias famílias ficam ilhadas.
Moradores do povoado Crispiana do município de Godofredo Viana [cidade a 586 quilômetros de São Luís], no interior do Maranhão, reclamam que precisam atravessar um rio – para ter acesso a serviços básicos, como educação e saúde. A falta de uma ponte e de estradas adequadas fica ainda mais evidente, quando chove.
A construção da ponte que liga a sede do município ao povoado Crispiana foi abandonada pela prefeitura. Comandado pelo prefeito Mauro Jorge. Em decorrência disso a população daquele povoado que vive essencialmente da agricultura familiar hoje não tem como fazer escoamento de sua produção agrícola. É triste a situação pois agora para chegar a sede do município os moradores tem que pagar a quantia de R$10,00 para cada travessia ao dia, em uma pequena canoa totalmente sucateada e sem segurança.
O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com o prefeito Marcelo Jorge, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito.