Zé Inácio realiza Seminário para construção do seu mandato

Zé Inácio (PT)

O Deputado Zé Inácio (PT) realizou, nesta sexta-feira (27), o I Seminário “Brasil Atual e os Desafios do Mandato Popular”, que tem como objetivo definir as ações prioritárias para o planejamento do seu mandato parlamentar, a partir das propostas de campanha, diretrizes do mandato e princípios do mandato popular petista.

O Seminário contou com a presença do Senador pernambucano Humberto Costa, líder do partido no Senado, que veio contribuir com as suas experiências como gestor público e parlamentar.

O parlamentar destaca a importância da participação popular em seu mandato como deputado estadual. “É uma grande satisfação estar, neste momento, ouvindo os seguimentos para discutir o nosso mandato , porque durante todo o meu trabalho como gestor público, político e agora como parlamentar esses seguimentos contribuíram bastante”, disse Zé Inácio.

Quem também deu a sua contribuição para o Seminário “Brasil Atual e os Desafios do Mandato Popular” foi a ex-vereadora e ex-deputada estadual Helena Barros Heluy (PT), que falou sobre a sua atuação política.

Participaram também do Seminário o presidente do PT Maranhão, Raimundo Monteiro; a representante da Executiva Nacional, Berenice Silva; os prefeitos de Itinga, Vete Botelho, de Urbano Santos, Iracema Vale e o prefeito de Alcântara, Domingos Arakem; além de Graça Amorim representante da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf/Ma), que ressaltou a importância da contribuição do homem do campo no processo de desenvolvimento do Brasil no atual cenário político.

O Senador Humberto Costa falou da importância da iniciativa do deputado Zé Inácio. “Iniciar seu mandato com essas prerrogativas, com a colaboração popular é uma estratégia fundamental para que dê certo. Zé Inácio já está fazendo a diferença com essa iniciativa e por tanto fará um bom mandato”, declarou o Senador.

Estiveram presente, representantes de 46 municípios maranhenses, além de militantes do PT e sociedade civil organizada.

Ainda na parte da tarde o Seminário, foram realizadas atividades em grupos com o objetivo de criarpropostas prioritárias para implementá-las durante mandato legislativo.  

Deixe uma resposta