Aureamélia Soares

Vereadora ainda no páreo em Caxias

A princesa do sertão é uma das cidades maranhenses de maior influência política na história do estado, isso ninguém duvida, porém conforme se aproxima a disputa do pleito municipal deste ano maior tem sido o rebuliço da cidade de Caxias.

Aureamélia Soares
Aureamélia Soares

O que acontece é que no último final de semana, depois de informações veiculadas em blogs e jornais, o negócio ficou feio para o lado do grupo do atual mandatário, Fábio José Gentil Pereira Rosa.

O vice-prefeito do município e primeiro suplente de deputado federal na coligação (TODOS PELO MARANHÃO 2), Paulo Marinho Jr, foi o mais votado na região do leste maranhense, pelo que tudo indica, deve assumir uma vaga na câmara dos deputados, durante os próximos seis meses, assumindo o espaço do deputado e presidente do PL, Josimar Maranhãozinho, que irá tirar licença médica.

Fábio, que se elegeu com o apoio do grupo Marinho (o maior grupo eleitoral da cidade) vem dando sinais de que deve se aliar a outro grande nome para o próximo pleito, o do deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB). De acordo com as conversas de bastidores o nome de composição da chapa é o da secretaria da mulher, a vereadora licenciada e esposa do deputado, Aureamélia Soares (PCdoB). 

A verdade é que a mulher tem cativado a graça do eleitor caxiense pelo seu perfil carismático e proximidade que mantém com o público. O que resta agora é saber se o atual mandatário vai manter e honrar sua palavra, ou se cairá de novo na boca do povo como charlatão.

Deixe uma resposta