Vereador denuncia rombo milionário em Tuntum

Após denúncia do vereador Wellington Pessoa, e constatação do desvio de mais de 13 milhões de reais em apenas...

Após denúncia do vereador Wellington Pessoa, e constatação do desvio de mais de 13 milhões de reais em apenas quatro dos 23 anos que Cleomar Tema (PSB) atua como prefeito municipal de Tuntum, interior do Maranhão, os escândalos não param.

Cleomar Tema (PSB)

Cleomar Tema (PSB)

A cada dia, novos desabafos vinculados a ameaças são expostos em redes sociais, fazendo apenas com que a revolta daqueles que trabalham todos os dias, aumente e muito. Além de salários fantasmas, de desvio de verba, o atraso no salário dos profissionais vem desencadeando uma crise no município que a todo custo, é abafada, em especial pelos secretários do prefeito.

 Dentre eles, há de se destacar o secretário municipal de educação Magno Melo, que, além de manter um verdadeiro time dos seus preferidos, cheios de regalias e benefícios a custo da secretária, ainda ostenta o verdadeiro exemplo de diferença social onde o secretário consegue viver como um rei em uma mansão com um padrão de vida invejável, em um mesmo município onde a população espera por míseros salários que chegam a atrasar dois, três meses, ou mais. A situação da educação no referido município é desastrosa, e os apelos que tais professores proferem dia após dia, em nada sensibiliza a prefeitura municipal, aliás, os vereadores da situação tentam sensibilizar e responsabilizar os próprios funcionários e professores com pedidos apelativos, para que os mesmos não abandonem a sala de aula, apesar de que tais professores não conseguem sequer abastecer suas motos, para terem condições de chegar até as escolas, garantindo um futuro digno para nossas crianças.

Atualmente, todo esse descaso se reflete perceptivelmente na economia local que vem segurando a “pancada” para alimentar a população de Tuntum com base no antigo processo do “fiado” aja vista que com a esperança de que dias melhores virão, todos desejam que num futuro próximo, possam contar com os salários que por direito, deveriam cair impreterivelmente, no dia acordado. Seu prefeito, a fome não espera!  Vale ressaltar também o projeto de indicação a reeleição do próprio sobrinho, pelo prefeito Tema, mesmo a contra gosto da população e da indiferente esposa deputada estadual Daniella Tema, que se dedica a causas sociais na grande capital, mas não se sensibiliza a grande necessidade da população tuntuense de viver com dignidade e salários em dia.

Aliás, o padrão de referência da Deputada, consiste em municípios com gestões ainda piores, que, segundo ela, devia ser motivo de gratidão do povo de Tuntum por ainda poderem visualizar municípios com gestões ainda piores.

“Ainda tem município pior do que o nosso!” Não é deputada? (Segundo discurso de Daniella Tema em comemoração ao aniversario do município dia 12 de setembro de 2019). Na última sexta feira, (04 de outubro de 2019) professores se mobilizaram para uma manifestação junto à câmara municipal de vereadores. Um apelo desesperado, pedindo apoio para que a lei de regulamentação de distribuição do FUNDEF seja aprovada pelos vereadores. Esse pedido beneficia os professores que receberiam 60% deste recurso, aliviando suas despesas atrasadas, além de ser a carta na manga para que o prefeito Tema se utilize deste mesmo recurso, (40%) em prol do rejeitado sobrinho candidato, na vitória nas próximas eleições municipais.

A equipe foi formada e escolhida a dedo, e assim o gestor se blinda por meio de um grupo seleto de babões que se utilizam de ameaças, para que nenhum dos funcionários da prefeitura municipal, tenha direito a reivindicar seus salários sob pena de nunca mais recebê-los. Os servidores, por sua vez, assistem a toda roubalheira, e de mãos atadas, contam com a misericórdia divina para conseguir viver em um mundo onde quem não tem o seu sustento, não se sustenta.

Veja os áudios abaixo:


VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz