“REI DO CAMAROTE E DO GOLPE” Rony Cardoso tentava fazer a lavagem do dinheiro com bandas de forró

No rock rio, o golpista ao lado do namorado
No rock rio, o golpista ao lado do namorado

O empresário Roniel Cardoso dos Santos, o Rony Cardoso, foi preso em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, pelos crimes de estelionato, contra a ordem econômica e das relações de consumo e lavagem de dinheiro na manhã desta quinta-feira, 10.

Ele captava servidores públicos e outras vítimas para que estes fizessem empréstimos consignados e aplicassem o valor em investimentos. No entanto, essas aplicações eram falsas, com a promessa de ganhos exagerados e incompatíveis com a realidade do mercado.

Rony Cardoso era sócio de diversas bandas como: Thalles Play, Lígia Raquel, Balada Quente entre outras. O empresário utilizava as bandas como expansão para se beneficiar financeiramente, lavando o dinheiro aplicado em golpe.

O empresário é proprietário do RP – Eventos Entretenimento e da RD Music – Assessória artística e musical. Aonde realizava grandes eventos e agência vendia shows pelo nordeste. A Polícia Civil conseguiu junto à justiça o sequestro de bens e contas bancárias – físicas e jurídicas – no valor aproximado de R$ 50 milhões.

Deixe uma resposta