FestJEMs reúne cerca de 1.500 atletas em show da banda NX Zero

O primeiro festival de lazer e entretenimento dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 – o FestJEMs – reuniu cerca de 1.500 atletas em show da banda NX Zero, na noite de domingo (20). O evento aconteceu no centro de convivência dos jogos escolares, o Parque Folclórico da Vila Palmeira. Com o esperado show do NX Zero, atletas, técnicos e convidados puderam celebrar a maior edição dos Jogos Escolares da história esportiva do estado do Maranhão. Abrindo o festival, a banda relembrou sucessos de 2008, além de apresentar faixas inéditas do CD da nova turnê “Norte”. 

De acordo com Fernanda Silva, 17, atleta do jogo de Damas do município de Dom Pedro, o show foi especial, pois, pela primeira vez, houve a possibilidade de ficar perto do seu ídolo Di Ferrero. “É a primeira vez que participo dos JEMs e já adorei a iniciativa da Sedel em realizar o festival. Hoje eu tive a oportunidade de ficar frente a frente com a banda que mais gosto”, relata. 

Em clima de muita alegria e dança, muitos atletas estiveram pela primeira vez em um show e ficaram deslumbrados ao conhecer a banda nacional que marca a juventude de milhares de maranhenses. O evento proporcionou a integração de jovens de municípios participantes dos jogos. Vera Chaves, da escola Cefran de Imperatriz, mostrou-se muito contente em participar do FestJEMs, que foi um momento especial para fazer novas amizades. “Além do show do NX Zero, jamais esquecerei as boas amizades que conquistei nessa noite”, disse. 

Quem também participou desse momento de alegria do FestJEMs foi a professora Cristina, técnica de Atletismo da escola Nossa Senhora da Assunção, do município de Guimarães. “As atividades de cultura, de lazer e de entretenimento ofertadas pelo governo Flávio Dino aos atletas, refletem a preocupação em pensar não somente na realização dos Jogos, como também no bem-estar dos atletas”, afirma Cristina. 

O secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, prestigiou o show e falou do quanto é gratificante ver o sorriso que demonstra a alegria das crianças ao assistirem um show que celebra o grande êxito da maior festa esportiva do Estado. “Esse momento ficará na história e no coração de cada atleta que hoje celebra a realização da 43ª edição dos JEMs, que conta com o maior número de municípios participantes, melhor estrutura de alojamento, alimentação, transporte e lazer”, comemorou o secretário. Os Jogos Escolares Maranhenses terão continuidade até o dia 29 de setembro, com disputas da categoria infanto (15 a 17 anos).

Deixe uma resposta