Após acordo, Adelmo entre os sucessores em Caxias…

A atividade política é orientada para a expectativa da reciprocidade, não se tem dúvida. O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) ao convergir seu apoio à reeleição de Fábio Gentil (PRB), em encontro realizado no último domingo, 08, onde os dois conversaram demoradamente sobre o cenário eleitoral da princesa do sertão para o próximo ano.

Segundo informações obtidas pelo Maranhaodeverdade.com o prefeito garantiu com as próprias palavras de que o deputado terá sua total adesão no pleito estadual de 2022. O caminho político dos dois não se choca, daí porque é plenamente viável esse acordo. O atual mandatário da cidade – Fábio Gentil deseja mais quatro anos de mandato de prefeito, Adelmo Soares quer repetir o mandato de deputado estadual – isso é fato.

Mas você deve está se perguntando, e o deputado Zé Gentil, pai do prefeito, não é uma pedra no meio desse caminho? Não! Zé Gentil tem plena consciência que o mais importante para a contribuição do desenvolvimento de Caxias será a reeleição do filho. Zé Gentil vem desenvolvendo um excelente mandato neste primeiro ano, diga-se de passagem uma grande atuação, mas sua reeleição é difícil – por conta da idade avançada e o estado de saúde.

Com essa dobradinha já formalizada, Adelmo Soares deu seu primeiro passo para a concretização desse acordo político. O deputado destinou emendas parlamentares de sua autoria no valor de R$ 1.000,000,00 (hum milhão de reais) que contemplam estradas vicinais, o programa municipal mais renda mulher e para as áreas de segurança e cultura do município, emendas que serão liberados em meados do ano vindouro.

Com esse gesto real, o deputado demostra que leva a sério seus acordo firmados, cumpre-os religiosamente, mas aguarda na boa-fé a reciprocidade do prefeito em cumprir sua parte, que é a contrapartida de ter seu apoio político em 2022. Só tempo e os movimentos do cabeludo dirão se realmente ele quer alçar vôos políticos mais altos. Afinal, político que não cumpre acordo está fadado a escorregar logo ali na esquina do fracasso….

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta