Alunos de Caxias sofrem com descaso na educação

A merenda quando é servida, segundo relatos da professora: é banana.

20151006_161224

20151006_155723

20151006_155704 20151006_155638 20151006_155612A maioria da população caxiense, conhece as dificuldades em que se encontra a educação de Caxias. Por incrível que pareça não há nenhuma prioridade para a área.Infelizmente pode se dizer até pelo contrário.

São escolas que por vezes, nem mesmo os prédios e existem! E o caso da escola do povoado Estreito que vive o verdadeiro descaso por conta da ineficácia da atual administração do prefeito Leonardo Coutinho. Grandes quantidades de alunos amontoam-se debaixo de uma casa de taipa coberta de palha, sem salas, sem corredores, sem  pintura.

Devido o calor escaldante os alunos se refrescam molhando o rosto usando uma torneira improvisada. A merenda quando é servida, segundo relatos da professora: é banana. Os quadros negros usados em excesso não apresentam instalação adequada. O giz escorrega e não marca. Outro problema é a falta de banheiro, por conta disso os alunos são obrigados a fazer suas necessidades fisiológicas no mato dividindo espaço com os porcos, galinhas e bodes.

As fotos ilustram o verdadeiro abandono em que vive esses pequenos brasileirinhos, que sonham em crescer na vida e ajudar os seus pais que vivem de maneira precária sobrevivendo da lavoura e da pesca, isso quando tem.

Partindo desse pressuposto fica uma pergunta no ar: a igualdade de oportunidades deverá emergir para não se acabar? Pelo menos, atenuar no seio da sociedade, o forte elitismo é um regime bom, mas são imprescindíveis os mecanismos de controle, visando inibir exploração dos menos favorecidos. Onde estão as pesquisas da opinião pública sobre a qualidade da educação em Caxias? Com a palavra o Ministério Público.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz