Atraso de pagamento fecha secretarias em São Vicente Ferrer

O município de São Vicente Ferrer (a 157 quilômetros de São Luís), com diversos atrasos em pagamentos, a cidade vive no caos em sua administração pública na gestão de Conceição de Maria Pereira Castro (ao lado). Segundo informações obtidas pelo editor deste blog, o atraso de pagamento com o fornecedor de energia elétrica e o servidor de internet, resultaram em fechamento de diversas secretarias municipais. 

A população vicentina reclama da falta de comprometimento dos seus gestores com a população, principalmente as que dependem do serviço social do município, como o recadastramento da bolsa família devido a falta de internet. Alguém é o culpado dessa história! Não sabermos se a culpa é do fornecedor da internet ou da prefeitura municipal, o blog entrou em contato com um dos responsáveis pela prestação de serviço, porém não obteve êxito.

O fato é que a população questiona, pois existe internet em toda a cidade menos nos prédios municipais, nos dias de hoje sem Internet fica difícil colocar os projetos adiantes, além de facilitar diversas atribuições do serviço público, como fundamentais para que aconteçam em todas as secretarias, visto que os programas e benefícios que chegam aos municípios precisam ser controlados através de informações contínuas, prestadas em seus respectivos sistemas.

Os serviços de Internet também são modernamente o mais eficaz canal de interação entre os governos e a sociedade, contribuindo com o processo de transparência das ações governamentais, disseminando informações de interesse dos governantes e dos cidadãos. Não conseguimos entender, tampouco aceitar os a falta dessa ferramenta para nosso trabalho. Também causa-nos preocupação a paralisação das informações por parte da prefeitura municipal aos organismos de alçada superior, pois sabemos que os prejudicados serão nosso município e seus habitantes, principalmente aqueles que dependem diretamente dos benefícios sociais.

Uma resposta para “Atraso de pagamento fecha secretarias em São Vicente Ferrer”

Deixe uma resposta