Maranhão

Recuperação de estradas vicinais garante acesso às comunidades da zona rural em Anajatuba

Outra importante obra será a pavimentação asfáltica da estrada de Afoga. A Prefeitura de Anajatuba está realizando um trabalho...

Outra importante obra será a pavimentação asfáltica da estrada de Afoga.

A Prefeitura de Anajatuba está realizando um trabalho intensivo de recuperação das estradas rurais do município, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região e apoiando o produtor rural.

Realizado com recursos próprios, o serviço garante acesso às comunidades da zona rural. De acordo com o prefeito Siney Pereira, as ações de recuperação de estradas vicinais serão realizadas em todos os povoados do município.

“Estamos trabalhando para deixar as estradas sempre em boas condições de tráfego para os ônibus escolares, ambulâncias, carros de passeio, motos e todos os tipos de veículos. Temos as máquinas retroescavadeira e motoniveladora que estão sempre nas estradas”, destacou.

O chefe do executivo anajatubense afirmou ainda que as ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um programa contínuo do Governo Municipal. Segundo ele, mesmo durante o rigoroso período chuvoso, a Prefeitura manteve frentes de serviço em diversas regiões da cidade recuperando pontos mais críticos.

“Todos os dias, centenas de veículos trafegam pelas estradas rurais do município, realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção de produtos do setor agrícola. Por isso, mesmo durante o rigoroso período chuvoso, mantivemos frentes de serviço em diversas regiões da cidade recuperando pontos mais críticos”, destacou.

ASFALTO LEVA PROGRESSO AO AFOGA

Outra importante obra que deve iniciar em breve será a pavimentação asfáltica da estrada rural até o povoado Afoga. O investimento realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), era uma promessa feita aos moradores da comunidade que só agora deverá sair do papel.

“Além de proporcionar benefícios que vão além das melhorias do aspecto urbanístico, o asfalto proporciona progresso, pois traz saldos positivos também para a saúde pública, a mobilidade urbana, segurança e a autoestima dos cidadãos”, concluiu o prefeito.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados