Maranhão

Processos do TCU podem tirar Miguel Rodrigues da disputa em Vargem Grande

O site do Tribunal de Contas da União (TCU) informou nesta quarta-feira (23) as informações disponíveis sobre o CPF...

O site do Tribunal de Contas da União (TCU) informou nesta quarta-feira (23) as informações disponíveis sobre o CPF 022.079.903-20, cujo titular é o ex-prefeito de Vargem Grande, Miguel Rodrigues Fernandes, não permitem a emissão de Certidão Negativa de Processo via internet. O motivo, segundo apurou a reportagem do site Maranhaodeverdade.com, é que o ex-gestor figura na relação de processos em que figura como responsável ou interessado.

Miguel Rodrigues, ex-prefeito de Vargem Grande

Miguel Rodrigues, ex-prefeito de Vargem Grande

De acordo com dados obtidos pela reportagem, Miguel é alvo de pelo menos 07 processos na Corte de Contas da União. No entanto, a consulta para emissão desta relação considera apenas os processos de controle externo constantes da base de sistemas informatizados do tribunal. Ou seja, os processos sigilosos não são disponibilizados na página do TCU, isso quer dizer que o ex-prefeito vargem-grandense pode ser alvo de outros processos que estaria tramitando no órgão.

O próprio Miguel aparece numa lista de responsáveis com contas julgadas irregulares com o processo 010.977/2007-6. Conforme a reportagem apurou, neste caso, o trânsito em julgado foi em 28 de janeiro de 2010. Ou seja, como o prazo prescricional da condenação relacionado ao processo referido venceu em 28 de janeiro de 2018, isso quer dizer que ele já estaria com a sua ‘ficha limpa’ para o pleito do ano que vem. Ocorre, entretanto, é que a ficha corrida do gestor no TCU ainda é muito extensa.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz