Prefeitura constrói ponte com madeiras extraídas do parque estadual de Mirador

Um verdadeiro absurdo com o parque estadual. A prefeitura municipal de Mirador contratou a empresa BRT construtora Ltda., para...

Um verdadeiro absurdo com o parque estadual.

A prefeitura municipal de Mirador contratou a empresa BRT construtora Ltda., para o serviço de construção de ponte de madeira no Beco da Prainha na sede do município. No valor de R$ 315.816,86 (trezentos e quinze mil oitocentos e dezesseis reais e oitenta e seis centavos).

Enquanto isso moradores da região relatam que sem a ponte tiveram de improvisar fazendo uma passarela de madeira a partir da elevação do nível do riacho nas últimas chuvas. A falta da ponte prejudica também crianças e professores que precisam ir à escola. Mas o problema é outro, não na contração da empresa e sim na retidas das madeiras do parque para construção da ponte na sede do município. 

Segundo informações, a madeira foi toda retirada do parque estadual de forma ilegal. No vídeo abaixo, o ex-prefeito deixa bem claro sobre as madeiras extraídas do parque estadual de Mirador. Pedro do Abrão é ficha suja, condenado pela justiça à perda dos direitos políticos e proibido de exercer cargos públicos, no entanto é o secretário laranja na cidade. Ele controla a secretária municipal de obras.

 

O MPMA (Ministério Público do Maranhão) deverá abri investigação para apurar construção ilegal de ponte no Parque Estadual de Mirador. O Parque é uma unidade de conservação brasileira localizada no município de Mirador, estado do Maranhão, região Nordeste do Brasil. É a maior unidade de conservação ambiental do estado, com área total de 437.845 hectares. A cidade é comandada por José Ronildo Pereira de Sousa.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz