Força política caxiense se reúne com Felipe Camarão

No início desta semana uma força-tarefa política de peso, composta pelo vereador Sargento Moisés (Líder do Governo na Câmara...

No início desta semana uma força-tarefa política de peso, composta pelo vereador Sargento Moisés (Líder do Governo na Câmara Municipal), Vice-Prefeito e 1° Suplente de deputado federal Paulo Marinho Júnior e pelo deputado estadual Zé Gentil, esteve na capital maranhense a fim de avaliarem a situação do processo de transferência das escolas estaduais de ensino fundamental, hoje sob comando da SEDUC, que deverão compor a rede municipal de ensino nos próximos meses.

O trio de representantes de Caxias foi recebido pelo Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o qual os fez saber da agenda administrativa e operacional para a efetivação dessa transição, no processo que deverá ser feito de maneira racional, dinâmica e coerente. De acordo com o Vereador Sargento Moisés, o Estado dará todo o suporte logístico, de pessoal e financeiro para que até 2020 seja atingido na sua plenitude a municipalização da educação básica em Caxias. “A descentralização da gestão educacional é de fundamental importância para os municípios porquê aproxima mais o cidadão da administração pública com a solução mais rápida de suas demandas. Saímos da reunião com o secretário onde o mesmo firmou compromisso de quê nenhum aluno será prejudicado e nem escolas serão fechadas. Muito pelo contrário, novas perspectivas e avanços significativos serão visto em larga escala para a melhoria do atendimento à nossa comunidade”, disse o Líder do Governo, Sargento Moisés.

“O cumprimento dessa meta se dará de forma gradual e progressiva para quê as mudanças sejam vistas, na prática, como um ajustamento que vem a beneficiar a nossa rede de ensino de maneira a atingirmos melhorias nos nossos indicadores educacionais e satisfação do público alvo. É pacífico entre os entes federados que a cooperação mútua sempre é o melhor caminho para o desenvolvimento da educação. Cada um dentro de suas respectivas competências. Contudo, sem esquecermos a reciprocidade institucional”, destacou o Vice-Prefeito Paulo Marinho Júnior.

Em breve, uma equipe técnica da SEMECT/Caxias deverá receber do Estado todas as orientações necessárias para as devidas adequações administrativas e operacionais dentro de um cronograma definido.

As escolas a serem transferidas para a administração municipal de Caxias, são: Unidade Integrada Achiles Cruz; Unidade Integrada Duque de Caxias; Unidade Integrada Izaura Costa; Unidade Integrada João Lisboa; Unidade Integrada N. Sra. dos Remédios; Unidade Integrada Pres. John Kennedy; Unidade Integrada Profa. Rda. Barbosa G. de Jesus; Unidade Integrada Profa. Rita de C. Azevedo; Unidade Integrada Profa. Suely Reis; Unidade Integrada Vespasiano Ramos.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz