Maranhão

Fernando Pessoa articula programa de ressocialização entre SEAP e empresários

Em reunião na Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (SEAP), o deputado Fernando Pessoa (SD) articulou parceria para a...

Em reunião na Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (SEAP), o deputado Fernando Pessoa (SD) articulou parceria para a implantação do programa de ressocialização de detentos na Unidade Prisional de Presidente Dutra. Participaram do encontro o subsecretário Rafael Velasco Brandani, o gestor de Atendimento de Humanização, Rafael Moura de Pontes, os empresários Antônio Araújo e Luciano Xavier, da Região Central, e o vereador Wellington Pessoa, de Tuntum.

A parceria visa ressocializar detentos por meio de especialização de mão-de-obra para o mercado da indústria de cadeiras. Assim, o detento que optar por participar do programa receberá, em troca do trabalho, o devido pagamento, sendo que uma parte será depositada em conta poupança para ser utilizada após o cumprimento da pena e a outra, direcionada à família do detento. A parte final vai, em forma de contribuição, para o estado, além de redução de pena.

O deputado Fernando Pessoa entendeu a importância do programa e, prontamente, se dispôs a auxiliar na articulação entre os empresários e a SEAP.  “Com esta parceria, hoje podemos por em prática o conceito da ressocialização através do trabalho, evitando que o detento volte com mais problemas para a sociedade e, ao mesmo tempo, ajuda no fortalecimento do mercado da produção de cadeiras, que tem grande importância na Região Central do Maranhão”, afirmou.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz