Maranhão

Despreparado, Tema atira no pé e confirma em entrevista que abandonou Tuntum para usufruir de regalias na FAMEM

Em entrevista, na tarde desta sexta-feita (11), á Rádio Nova FM, Cleomar Tema (PSB), atual presidente da Federação dos...

Em entrevista, na tarde desta sexta-feita (11), á Rádio Nova FM, Cleomar Tema (PSB), atual presidente da Federação dos Municípios Maranhenses e prefeito da cidade de Tuntum, confirmou o que a população do seu município já vinha se constatando e denunciando há bastante tempo. 

Durante entrevista ao jornalista Diego Emir, o gestor cometeu o erro infantil de afirmar, em transmissão ao vivo, que só põe os pés em seu município durante os fins de semana. 

“Eu dou expediente na FAMEM segunda, terça, quarta e quinta”, afirmou Tema, deixando claro sua ausência no município, onde deveria cumprir agenda, se dedicar e fazer jus ao alto salário que recebe como prefeito, além das regalias que o Poder Executivo lhe proporciona há anos. Vale lembrar que Tuntum está jogada ás traças, com histórico de salários atrasados, desemprego e saúde precária.

Nas redes sociais o prefeito usa as sextas, sábados e domingos que lhe sobram da FAMEM para luxar na cidade de Barreirinhas, em seu flat, ao lado da esposa, eleita deputada estadual com recursos da entidade federativa.

Ainda durante a entrevista, Tema mostrou, também, desespero e apresentou sua condição de decadência á frente da federação ao se humilhar para que o candidato Erlânio Xavier (PDT), prefeito de Igarapé Grande, desistisse do seu projeto para compor chapa com o oligarca tuntuense. Ele só esquece que o idealizador do projeto que cava a sua sepultura na entidade é nada mais, nada menos que o poderoso Weverton Rocha, homem mais forte que o governador, quando o assunto é relacionamento com prefeitos.

Não é atoa que o grupo oposicionista, liderado pelo deputado estadual eleito Fernando Pessoa (SD), tem se apossado das bases eleitorais e hoje, ineditamente, transparece forte potencial para derrubar a oligarquia Tema, que reina e desmonta os cofres públicos há décadas, mantendo Tuntum na miséria da dependência de salários patrocinados pela prefeitura. 

Com a possível e quase certa derrota na FAMEM, Tema treme na base e mostra que perder o poder é um dos seus principais pavores.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz