Cunhada de prefeito recebeu dinheiro do ICMS via transferência bancária no MA

Após o marido receber dinheiro do Fundeb na sua conta pessoal, agora foi a vez da esposa também receber...

Após o marido receber dinheiro do Fundeb na sua conta pessoal, agora foi a vez da esposa também receber recursos do ICMS de Santana do Maranhão.

Dinheiro público do ICMS saiu da conta da prefeitura direto para conta da cunhada do prefeito de Santana.

Dinheiro público do ICMS saiu da conta da prefeitura direto para conta da cunhada do prefeito de Santana.

O nome de Maria de Fátima Alves dos Santos é o segundo que aparece em uma lista de extratos bancários como beneficiária de transferências criminosas realizadas pela prefeitura da cidade direto em conta do banco do brasil. Ela é esposa do secretário Municipal de Educação de Santana do Maranhão, Wagner Pereira Tavares, e portanto, cunhada do prefeito Fransquin Pereira Tavares. As informações são de Domingos Costa.

A transferência bancária no valor de R$ 127.905,66 (cento e vinte e sete mil, novecentos e cinco reais e sessenta e seis centavos) na conta corrente [nº 11923-7] em nome de Maria de Fátima aconteceu no mesmo dia [06 de junho de 2017] que o marido dela também recebeu dinheiro público ilegal.

O dinheiro recebido pela cunhada do prefeito Fransquin Tavares veio da Agência do Banco do Brasil 2826-6; conta nº 116556, que movimenta recursos oriundos do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Maria de Fátima, esposa do secretário de Educação

Maria de Fátima, esposa do secretário de Educação

Já o marido dela, Wagner Pereira Tavares, recebeu transferência na sua própria conta bancária [nº 1009-0] de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Ele, que é irmão do prefeito, foi beneficiado com R$ 173.115,10 (cento e setenta e três mil, cento e quinze reais e dez centavos).

A contravenção com dinheiro da Prefeitura de Santana do Maranhão não se limita apenas nessas duas transferências. Os valores repassados para contas de familiares do prefeito Fransquin Tavares pode chegar a mais de um milhão de reais em curto espaço de tempo.

VER COMENTÁRIOS

Notice: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/maranhao/public_html/wp-includes/functions.php on line 4652

Artigos relacionados

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz