Maranhão

Weverton é recebido por trabalhadores rurais em Barra do Corda

  O deputado federal Weverton (PDT) esteve nesta sexta-feira (25) em Barra do Corda, onde foi recebido por agricultores...

 

O deputado federal Weverton (PDT) esteve nesta sexta-feira (25) em Barra do Corda, onde foi recebido por agricultores no Sindicato dos Produtores Rurais, que o parabenizaram por suas ações na Câmara Federal em defesa dos interesses dos homens do campo e da emancipação de municípios.

“Nos próximos dias a Câmara vai, finalmente, votar o projeto que trata da questão das emancipações e das fusões e é importante que as pessoas que estão em casa não tirem conclusões precipitadas sobre ele. Não é a volta da farra de criação de municípios e consequente aumento de gastos. São correções de distorções que existem no Brasil afora”, pontuou Weverton.

Diante dos trabalhadores, Weverton explicou que o projeto traz regras rígidas para criação ou fusão de municípios., ouvindo tanto a população da área que será desmembrada, quanto a da área que cederá território. O projeto permite ainda a reunificação caso haja comprovação que a criação não foi positiva.

O deputado citou o exemplo de Altamira, no município do Pará, que possui um povoado de quase 20 mil habitantes a 1.100Km, o que inviabiliza a sua interação com a sede.

Homem de coragem

Em um discurso apaixonado, o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra do Corda, Pedro Ventura Sobrinho, exaltou o apoio do deputado ao projeto. Ele vê em Weverton um homem de coragem, que veio da base e que, por isto mesmo, conhece os problemas do povo e luta por eles. “Ele é um homem disposto, que olha pelos mais humilde e ele faz uma frente lá, que demonstrou que a gente pode confiar nele. Ele enfrentou a Segurança da Câmara Federal defendendo os trabalhadores, as pessoas que estavam ali atrás de um projeto que não vem trazer nada de atraso para o país. Vem trazer desenvolvimento”, concluiu o sindicalista.

Mais Asfalto

Weverton também visitou a Rua Purus, uma via do município que durante anos ficou abandonada e intrafegável pela erosão e, que agora, por meio de convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Barra do Corda, passa por um trabalho de drenagem e pavimentação asfáltica. “Iniciamos uma etapa de quase dez quilômetros de pavimentação e, também, vamos dar início a uma obra muito importante, que é a drenagem de todo o bairro conhecido como Trizidela”, falou prefeito Eric Costa (PCdoB).

De acordo com ele, o convite a Weverton veio da Câmara de Vereadores, das lideranças e do próprio Sindicato, para que o deputado visse de perto a realidade local e, também, para estar mais próximo da Prefeitura e do governador Flávio Dino, para que esta obra possa ser iniciada na terça-feira e, ainda, para garantir a sua continuidade e conclusão na maior brevidade possível.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados