Maranhão

Weverton agradece população de Imperatriz por resultado de pesquisa

Em entrevista concedida ao programa Ponto e Vírgula, da Difusora FM, nesta quarta-feira (13), o deputado Weverton (PDT) comentou...

Em entrevista concedida ao programa Ponto e Vírgula, da Difusora FM, nesta quarta-feira (13), o deputado Weverton (PDT) comentou o resultado da pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Data M3, em Imperatriz, na qual seu nome aparece em primeiro lugar na disputa para o Senado Federal. Na pesquisa o governador Flávio Dino também está em primeiro para o governo. “Eu credito este meu bom desempenho à toda a classe política, aos amigos, às lideranças comunitárias, movimentos sociais, sindicatos e à população como um todo, que estão acompanhando o nosso trabalho e compreendendo a luta que tenho desempenhado durante o meu mandato”, afirmou Weverton.

O deputado agradeceu o voto de confiança da poluação da maior cidade da região tocantina, lembrando que nasceu lá. “Eu tenho um carinho especial (por Imperatriz), não só por ter nascido lá, mas por ter familiares e grandes amigos“.

Coerênca Política

Pontuando, com 24% das intenções de voto no segundo maior colégio eleitoral do estado, o deputado se disse satisfeito com o resultado, que considera uma reposta positiva aos três anos visitando os municípios e ao trabalho que vem desenvolvendo na Câmara Federal em favor das causas trabalhistas e do Maranhão.

“Não tenho feito discurso de ocasião e de momento”, garantiu Weverton, lembrando que muitas vezes tem sido criticado por isto. Ele garante, no entanto, que sempre fez questão de manter a coerência. “Eu sempre tive lado, assim como sempre tive partido. A minha vida toda foi dentro do PDT e minha militância sempre foi no campo político adversário ao grupo que comandou o estado por quase cinquenta anos”, observou. O pedetista acrescentou que também lutou de forma intransigente contra o impeachment da ex-presidente Dilma (PT) e que, na oportunidade, foi muito criticado por isto. Mas que sempre defendeu que “remédio para governo ruim é o voto e não golpe”.

A pesquisa

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 09455/2018, a pesquisa divulgada nesta quarta-feira ouviu 397 pessoas entre os dias 4 e 6 de junho na região de Imperatriz. Na pesquisa, Weverton lidera com 24,7% para primeiro voto das duas vagas ao Senado Federal; Edison Lobão (MDB) tem 18,4%; Sarney Filho (PV) 9,8%; José Reinaldo Tavares (PSDB) 9,1%; Eliziane Gama (PPS) 4,3%; e Alexandre Almeida (PSDB) 4,0%. 21,2% responderam que não votariam em nenhum dos nomes apresentados e 8,6% não sabem ou não responderam.

No levantamento para segundo voto ao Senado Federal, Weverton lidera com 12,8%; Edison Lobão tem (MDB) 12,1%; José Reinaldo Tavares (PSDB) 11,1%; Sarney Filho (PV) 8,3%; Eliziane Gama (PPS) 6,5%; e Alexandre Almeida (PSDB) 3,8%. 27,2% responderam que não votariam em nenhum dos nomes apresentados e 18,1% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa de, 37,3% dos entrevitados disseram que não votariam de jeito nenhum em Sarney Filho; 31,5% não votariam em Lobão; 5,8% não votariam em José Reinaldo Tavares; 4,5% não votariam e Alexandre Almeida; e apenas 2,3% não votariam em Weverton ou em Eliziane, empatados na menor rejeição. Um percentual de 1,3% dos entrevistados poderia votar em todos e 15,1% não sabem ou não responderam.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados