Wellington volta a defender contratados da saúde de Imperatriz e São Luís

Na manhã desta terça-feira (10), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do...

Na manhã desta terça-feira (10), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para retomar seu posicionamento em defesa de inúmeros contratados por meio da Secretaria da Saúde do Maranhão. As problemáticas envolvem tanto o município de São Luís quanto Imperatriz. No último caso, são mais de 70 contratados que foram demitidos sem qualquer verba indenizatória, apenas no município de Imperatriz.

Após receber os funcionários na Assembleia Legislativa, Wellington utilizou a tribuna para solicitar que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, se pronunciasse sobre a situação dos mais de 10 mil contratados para trabalhar na saúde do Estado do Maranhão.

“Sabemos que a situação é de contratados, mas isso não isenta o Estado do Maranhão de ter responsabilidade, ainda que em um segundo plano. Em respeito aos trabalhadores, que são maranhenses, inclusive, aguardamos um posicionamento da Secretaria de Saúde. Isso é respeitar quem prestou serviço para o Maranhão e garantir os direitos trabalhistas de quem os possui”, disse Wellington.

De acordo com os contratos, que foram demitidos há mais de 3 meses, desde então, não houve pagamento de nenhuma verba por parte da STI, que foi quem contratou os funcionários. A alegação da empresa é de que não houve repasse por parte do Estado. Em virtude da ausência de informação, agendou-se uma reunião preparatória para audiência que acontecerá na próxima semana. A reunião acontecerá nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 8h, na Assembleia Legislativa.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados