Wellington solicita que Curso de Formação de Soldados da PM seja também realizado em Imperatriz

Na manhã desta terça-feira (06), o deputado estadual progressista Wellington do Curso apresentou indicação em que solicita ao Governo...

Na manhã desta terça-feira (06), o deputado estadual progressista Wellington do Curso apresentou indicação em que solicita ao Governo do Estado que aprecie a possibilidade de disponibilizar a realização do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar – CFSD na cidade de Imperatriz. A solicitação é de vários aprovados no concurso que terão que se deslocar para São Luís para realizar o CFSD.

Ao se pronunciar, o deputado Wellington solicitou que o Governo apreciasse a proposta em nome dos vários aprovados de interiores do Maranhão, sobretudo, da Região Tocantina.

“O concurso da Polícia Militar teve inúmeras irregularidades. O correto é que fosse anulado. Esse seria o posicionamento legal. No entanto, já que o certame segue, objetivando atender a solicitação de candidatos aprovados no concurso da PM, solicitamos aqui ao Governador que, por meio das secretarias, aprecie a possibilidade de realizar o Curso de Formação de Soldados em Imperatriz. Além dos gastos, por exemplo, com transporte, alimentação, saúde e lazer, muitos deles saem de outras localidades para realizarem o sonho de servir às corporações. Antes do concurso, solicitamos a descentralização da realização das provas, algo que foi atendido. Agora, esperamos que o Governo descentralize também a realização do Curso de Formação e beneficie os aprovados da Região Tocantina, especificamente, da segunda maior cidade do Maranhão”, afirmou o professor e deputado Wellington.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados