Wellington solicita ao Governo do Estado que amplie idade máxima para beneficiar jovens no Programa Cidadão do Mundo

Atendendo solicitação de jovens maranhenses, o deputado estadual progressista Wellington do Curso apresentou indicação e ofício solicitando ao governador...

Atendendo solicitação de jovens maranhenses, o deputado estadual progressista Wellington do Curso apresentou indicação e ofício solicitando ao governador Flávio Dino (PC do B) que amplie a idade limite de 24 para 26 anos como requisito para participação dos jovens no Programa Cidadão do Mundo, a fim de atender aqueles que estejam concluindo curso superior.

Wellington foi o relator da proposta que gerou a Lei Nº 10.286, de 21 de julho de 2015, que criou Programa Estadual “Cidadão do Mundo”, concedendo parecer favorável na época.

“Sabe-se que poucos alunos têm a oportunidade de ingressar tão cedo na faculdade, e que o envelhecimento implica naturalmente na diminuição de oportunidades e formação de obstáculos e barreiras, nos âmbitos social, acadêmico e profissional. Outras modalidades, como o ‘Estágio Nacional’ e o ‘Estágio Internacional’, todos no âmbito do programa “Cidadão do Mundo”, por exemplo, não possuem a correspondente restrição de idade, sendo a exigência presente tão somente para modalidade de intercâmbio linguístico. Por isso, solicito a modificação da faixa de abrangência de 18 a 24 anos para de 18 a 26 anos completos, no momento da inscrição. Tal alteração será algo positivo e trará consigo benefícios para toda a comunidade, ao oportunizar a participação no projeto para uma quantidade maior de estudantes maranhenses e trazendo maior adequação do programa à realidade social do Estado”, disse Wellington.

Ema nexo ao ofício, o deputado Wellington fez constar o anteprojeto que trata de proposta de alteração da Lei que cria o Programa Cidadão do mundo, cujo Art. 1º dispõe sobre o requisito etário exigido para participação. O caput do citado artigo apresenta intervalo exíguo para participação, limitando para a faixa de 18 (dezoito) a 24 (vinte e quatro) anos. Com a mudança, a idade limite passará a ser de 26 anos de idade.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados