Maranhão

Vereador do PCdoB é acusado de cobrar para dá baixa em dívida do SAAE

Vereador eleito pelo PCdoB de Anajatuba, Lauro Jorge Rego Sousa, é acusado (escute o áudio abaixo) de cobrar pagamentos...

Vereador eleito pelo PCdoB de Anajatuba, Lauro Jorge Rego Sousa, é acusado (escute o áudio abaixo) de cobrar pagamentos indevidos quando foi diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A denúncia foi feita por uma empresária da cidade. Com informações Neto Ferreira.

Nascimento Barbosa, dona do posto de combustível Santa Maria, detalhou que o vereador pediu a ela mais de R$ 400 reais para dá baixa no sistema do SAAE e eliminar uma suposta dívida junto a prefeitura.

“Ele chegou aqui com umas notas com o nome de Manel que Manel tava com umas dividas no SAAE de quatrocentos e pouco reais que era pra deposita conta x que ele trouxe pra mim, que ele tirava o nome de Manel do SPC que já tava no SPC”, denunciou a empresária.

Ainda no mesmo áudio, Nascimento Barbosa diz que o parlamentar do PCdoB pediu dinheiro não somente para ela, mas de várias pessoas que tinham pendências e nome negativado no PSC.

“Ele não fez isso só comigo, ele fez com um monte de gente de Anajatuba. Ele trazia as notas das pessoas que estavam devendo que era pra depositar numa conta que ele tirava o nome da pessoa do PSC. E tinha muita gente no SPC, no caso do Manoel já tava”.

Procurado pela reportagem, o presidente do PCdoB estadual, Marcio Jerry, afirmou que será instaurado procedimento interno para apurar e se comprovado, o vereador pode ser expulso do partido.

 

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados