Verde solicita à ministra da Agricultura investimentos

O parlamentar participa da V Reunião do Parlamento Amazônico.

  • Publicado por:
  • Wallace Braga

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) solicitou nesta quinta (25), à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, investimentos em projetos de parques aquícolas, de Carcinicultura, além de uma fábrica de ração e a manutenção do seguro defeso para os pescadores maranhenses. O parlamentar participa da V Reunião do Parlamento Amazônico, que reúne deputados de nove Estados da Amazônia Legal, em Palmas (TO).

Ministra Katia Abreu

Na manhã de hoje, Júnior Verde foi recepcionado pelo governador do Tocantins, Marcelo Miranda, e o presidente do Parlamento Amazônico, Sinésio Campos, no Palácio Araguaia. A programação contou com uma palestra da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, no Plenário da Casa.

“Na oportunidade, aproveitamos para solicitar investimentos na Maranhão para a ministra. Foi um apelo para que o Governo Federal viabilize diversos projetos, como os parques aquícolas nas barragens de Estreito e Boa esperança. Nosso Estado tem todas as potencialidades, entretanto, falta mais atenção. O desenvolvimento deste país passa pelo aumento da produtividade”, informou o deputado.

O Parlamento Amazônico é uma entidade formada por nove Estados que compõem a Amazônia Legal. Dela fazem parte os sete Estados da Região Norte, além do Maranhão e do Mato Grosso. O objetivo é deliberar sobre políticas públicas para a região.

Comentários

Deixe uma resposta