Maranhão

Unidade do Viva de Timon poderá ganhar guichê do Coren-MA

A possibilidade sobre a instalação de um guichê do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, no Viva de Timon,...

A possibilidade sobre a instalação de um guichê do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, no Viva de Timon, foi discutida na última sexta-feira (03), entre a diretoria do Coren-MA e o presidente da unidade, Daniel Coimbra.

“O objetivo é levar comodidade e agilizar o atendimento de enfermeiros e técnicos da região. Com a instalação do guichê na unidade, no shopping dos Cocais, poderão ser atendidos cerca de 3 a 5 mil profissionais de enfermagem”, afirmou o presidente Patrick Gomes.

O diretor do Viva Procon esclareceu a importância do guichê, afirmando que “com a implantação de um ponto de atendimento do Coren-MA, os enfermeiros e técnicos de enfermagem inscritos no Conselho do estado, terão mais comodidade, segurança e conforto, pois não precisarão mais se deslocarem à Caxias ou São Luís para resolverem suas demandas com o órgão”.

Serviços como emissão de certidão negativa, carteiras novas, negociação, denúncias, plantão de dúvidas e atendimentos poderão ser realizados no guichê. A implementação na unidade Viva de Timon, é uma iniciativa do Coren-MA, Coren-PI, juntamente com a Prefeitura da cidade.

Na oportunidade em visita à cidade, a diretoria do Coren-MA também se reuniu com o presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Timon, o vereador Uilma Resende. Durante a reunião, foi discutida a carga horária de 30 horas semanais.

Na ocasião, o secretário do Coren-MA Jamson Oliveira constatou que o município, respeita as horas de repouso dos profissionais, e contabiliza avanços na saúde da região. “Encontramos um quantitativo elevado de postos de saúde, e nos hospitais há um número suficiente de repouso para os enfermeiros. Também fomos convidados pelo vereador Uilma Resende para uma reunião e conversamos sobre a possibilidade da instalação de um posto do Conselho Regional na cidade”, finaliza.

A reunião contou ainda com a presença da coordenadora de fiscalização Lorena Cantanhede e o conselheiro Marcus Marinho, além do conselheiro do Coren-PI, o enfermeiro Antônio Neto.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados