Toca Serra enaltece obra da MA-006 no município de Pedro do Rosário

O deputado Toca Serra (PTC) ocupou a tribuna, na sessão desta segunda-feira (13), para enaltecer a importância da inauguração de uma obra muito esperada pela população do município de Pedro do Rosário: o trecho de 42 quilômetros da MA-006.

“Subo a esta tribuna muito feliz pela inauguração da MA-006 que liga Pedro do Rosário à cidade de Zé Doca, no povoado Cocalinho, ligando a Baixada Maranhense com a região Alto Turi. Para mim é um sonho, como também para aquela população que esperava, há mais de 50 anos, a construção dessa grande obra, que vem beneficiar mais de 27 mil habitantes, na Baixada Maranhense, e que vai trazer mais qualidade de vida para o desenvolvimento da nossa cidade: Pedro do Rosário”, discursou Toca Serra.

Ele fez questão de agradecer ao governador Flávio Dino a realização da obra: 42 quilômetros de asfalto renovado pelo Programa Mais Asfalto, melhorando o acesso entre Pedro do Rosário e o povoado Cocalinho, em Zé Doca. Toca Serra salientou que o governador conseguiu realizar o sonho da estrada de Pedro do Rosário até a BR 316. “São 42 km de estrada pavimentada e sinalizada entregue à população da baixada, à população do Alto Turi; tenho certeza que toda a ligação entre as regiões vai ser feita por intermédio desta estrada”, frisou o deputado, que participou da cerimônia de inauguração ao lado de outros parlamentares e prefeitos da região.

Segundo o deputado Toca Serra, moradores dos povoados Santa Rosinha, Boa Fé e da Área Comunitária Quilombola foram beneficiados com a entrega de três Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), que totalizam 109 ligações domiciliares com investimentos de mais de R$ 560 mil.

Títulos de terra

Em Pedro do Rosário, 25 famílias receberam a posse de suas propriedades com a entrega de títulos de terra, sob a coordenação do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma). O deputado informou que ainda durante a solenidade, foi assinado o termo de colaboração com associações comunitárias rurais para a execução de pavimentação de ruas por meio do Programa Mutirão Rua Digna, beneficiando a Associação Comunitária Quilombola, do Povoado Santo Inácio, e a Associação Comunitária de Moradores e Pequenos Produtores Rurais do Povoado Vila Pessoa.

Deixe uma resposta