maranhão

“Somos a única e verdadeira oposição na OAB”, destaca Mozart Baldez

Líder do grupo a “Ordem é Reconstruir” destaca que “tanto Pedro Alencar quanto Thiago Diaz e Brissac são farinhas...

Líder do grupo a “Ordem é Reconstruir” destaca que “tanto Pedro Alencar quanto Thiago Diaz e Brissac são farinhas do mesmo saco”. Sobre boatos de aliança para eleição da OAB-MA, Baldez afirmou que não tem como se aliar a ninguém, pois “água não se mistura com óleo”.

"Não se mistura água e óleo", diz Baldez sobre boatos de aliança para eleição da OAB-MA

“Não se mistura água e óleo”, diz Baldez sobre boatos de aliança para eleição da OAB-MA

Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça-feira (16), o pré-candidato à Presidência da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), Mozart Baldez destacou que é o único candidato de oposição que concorre no pleito da entidade que representa os advogados maranhenses.

Baldez destacou que é mentirosa a informação de que todos os candidatos de oposição estão se unindo aos pré-candidatos Pedro e Brissac, pois, segundo ele, os dois são farinhas do mesmo saco.

O líder do grupo a “Ordem é Reconstruir” afirmou que é a única e verdadeira oposição na OAB, destacando que não tem como se aliar a nenhum dos pré-candidatos, pois água não se mistura com óleo.

“Hoje tomamos conhecimento que o pré-candidato Pedro Alencar, que é vice-presidente da OAB, teria desistido de participar do pleito no dia 23 de novembro e que o mesmo teria se coligado com o pré-candidato [Carlos] Brissac, que é apoiado pelo grupo Mário Maceira. Estou me pronunciando nesse momento para que vossas excelências não acreditem nos boatos de que nós teríamos também nos unidos aos pré-candidatos Pedro e Brissac, mesmo por que, água não se mistura com óleo”, disse Baldez.

De acordo com o pré-candidato, tanto Pedro Alencar quanto Thiago Diaz e Brissac, segundo ele, são farinhas do mesmo saco.

“Só não enxerga que não quer. Ora, nós, nas últimas eleições, não participamos. O que aconteceu nas últimas eleições? Pedro Alencar se aliou a Thiago e formaram o grupo Renovar, que por sua veze, se aliaram a Charles Dias, que era do grupo Mudança. Bem, o que eles disseram naquela época? Eles disseram que a categoria e classe dos advogados tinham que votar contra o continuísmo do grupo Macieira, que era representado pela advogada Valeria Lauande. Hoje, entretanto, após pregaram tudo de ruim, ambos resolvem se aliarem ao continuísmo do grupo Macieira, hoje representado na figura do advogado Brissac. É por isso que somos a única verdadeira oposição na OAB”, concluiu.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados