maranhão

SMTT promove intervenções no trânsito na região da Cohama para garantir mais mobilidade

Com o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego e proporcionar mais mobilidade e segurança a motoristas e aos...

Com o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego e proporcionar mais mobilidade e segurança a motoristas e aos pedestres, a Prefeitura de São Luís, por meio Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), segue realizando intervenções em ruas e avenidas da capital. Esta semana, os bairros que integram a região da Cohama receberam os serviços. No local, foram feitas modificações no sentido das vias, bem como implantada nova sinalização horizontal e vertical. As ações integram um pacote de serviços  executados pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em pontos estratégicos da cidade e que visam garantir mais qualidade de vida para à população. 

Para manter a ordem e evitar acidentes, agentes de trânsito estão nos locais orientando os condutores de veículos sobre as mudanças. De acordo com as modificações realizadas pela Prefeitura, a Rua 1, que dá acesso ao bairro Cohaserma, passou a ter o trânsito em sentido único entre a Avenida Beta e a Euclides Farias, no bairro da Cohama. Na região, SMTT está promovendo a revitalização da sinalização horizontal, com pintura de faixas de pedestre e sinalização vertical que indicam o novo reordenamento do trânsito. Também estão sendo realizadas modificações pontuais no sentido do trânsito em determinadas ruas onde os congestionamentos se repetiam em dias e horários indistintos.

“Desde o fim do mês de outubro, a SMTT vem reforçando os serviços de sinalização em diversos pontos da cidade. Além de revitalização de faixas, substituição e colocação de novas placas em áreas de grande concentração de trânsito estamos repondo a sinalização que sofreu desgaste natural pelo uso”, explica o secretário Canindé Barros. O secretário acredita que a partir da sinalização adequada e eficaz, haja maior disciplinamento de condutores.

As placas indicando a mudança de sentido do trânsito no bairro Cohama, nas proximidades do McCenter, se estendem a partir da Avenida Beta, no bairro Cohaserma II. Para acessar o bairro a partir da Euclides Farias, o condutor poderá utilizar a Travessa do Arame, a partir do canto do Cemitério Parque da Saudade, ou pequena viela nas imediações do MacCenter. Placas indicativas orientam os condutores quanto à direção do trânsito.

Os serviços de reordenamento do trânsito e a revitalização da sinalização horizontal e vertical das ruas e avenidas da cidade estão sendo implantados a partir do bairro Ponta d’Areia e Avenida Daniel de La Touche. Deve atingir os principais corredores viários da cidade. Entre as prioridades da ação da gestão do prefeito Edivaldo estão as frentes de colégios e de instituições de ensino da rede pública e privada existentes em várias regiões da cidade.

AÇÕES

Outro espaço que também recebeu ações de reordenamento de trânsito foi o complexo viário da Avenida São Luís Rei de França. As intervenções foram feitas em trechos da avenida que teve o fluxo de trânsito aumentado devido à densidade habitacional da região, limite entre os municípios de São Luís e São José de Ribamar.

Os serviços que estão sendo executados pela Prefeitura na área do trânsito alcançaram ainda bairros como o Renascença II, que ganhou uma nova configuração com a intervenção realizada na região. As alterações incluíram a instalação de nova sinalização vertical, horizontal e semafórica, a fim de melhor orientar os condutores que trafegam pela região.

No Renascença, as mudanças envolveram cerca de 50 vias e além da substituição da antiga sinalização e instalação de novas placas de orientação para os condutores. No bairro a Prefeitura implantou um novo cruzamento semaforizado, com remoção do canteiro central que existia entre a Rua Mitra e a Avenida do Vale, nas proximidades da Escola Crescimento.

Os investimentos do poder público municipal para melhorar o trânsito da capital incluem, além da implantação de nova sinalização horizontal e vertical, alterações geométricas realizadas em trechos estratégicos como as Avenidas Jerônimo de Albuquerque, Africanos, São Luís Rei de França e Franceses. As melhorias já foram promovidas em mais de 30 pontos, melhorando o fluxo de veículos por toda a cidade.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados