Semapa garante produtos com qualidade

Dando continuidade ao fortalecimento das políticas públicas de produção, abastecimento e segurança alimentar em São Luís, a Prefeitura, por...

Dando continuidade ao fortalecimento das políticas públicas de produção, abastecimento e segurança alimentar em São Luís, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), entregou o Certificado de Registro do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) para o Sítio Capixaba, pequena produção agrícola localizada no bairro Vila Esperança, região do Maracanã.

Para o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, essa é mais uma ação que consolida a gestão municipal no rigor da qualidade da produção agrícola da capital. “Mais uma ação de prerrogativa do prefeito Edivaldo, para que nossa população seja beneficiada com produtos de qualidade em sua alimentação. Esperamos que todas as casas e estabelecimentos de beneficiamento de produtos tanto de origem animal quanto vegetal, também busquem o Registro de Inspeção Municipal, que agora vale para toda a região metropolitana, trazendo maior confiança ao consumidor”, disse o secretário Ivaldo Rodrigues.

Esse é o 42º estabelecimento registrado com o S.I.M. que nesse caso regulamenta o trabalho de beneficiamento e processamento de produtos de origem vegetal do Sítio Capixaba, que agora pode terá seus cultivos comercializados em toda a região metropolitana. Na pequena produção são encontradas hortaliças como quiabo, maxixe, pepino japonês, agrião, alface, rúcula, coentro, e cebolinha, além das ervas aromáticas como alecrim, tomilho, orégano e manjericão.

“É muito especial para nós recebermos o Registro Municipal, que garante ao cliente a qualidade da nossa produção. O Sítio Capixaba funciona há nove anos, então esse momento representa o reconhecimento de muito esforço no campo, além do cumprimento rigoroso de todos os requisitos para obter o documento e agora poder comercializar esse produto em toda a região metropolitana”, explicou a agricultora Regina Célia.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados