maranhão

Sá Marques sai, mais uma vez, em defesa da Polícia Civil

Recentemente foi comemorado o Dia da Polícia Civil. Na data, 21 de abril, foram realizadas várias atividades em alusão...

Recentemente foi comemorado o Dia da Polícia Civil. Na data, 21 de abril, foram realizadas várias atividades em alusão ao dia. A Polícia Civil fez questão de mais uma vez cobrar melhores condições de trabalho e reajuste salarial durante atos realizados pela PC MA.

O vereador Sá Marques ocupou a tribuna da Câmara de São Luís e chamou mais uma vez a atenção para o tratamento que deve ser dado a categoria. O parlamentar cobra do poder público uma melhora na estrutura de trabalho, salários mais dignos e faz questão de ressaltar todo o esforço feito pelos policiais civis que atuam no Maranhão para servir a segurança do estado, e consequentemente, servir à população.

“Só tenho a parabenizar a Polícia Militar pelas promoções e pelo fato de ter o privilégio de ser vista pelo Governo do Estado. Ao mesmo tempo, repudio esta predileção, quando todos deveriam ser respeitados da mesma forma. Conforme o Sindicato dos Policiais Civis vem denunciando há dias, o Governo está simplesmente negando a promoção aos policiais civis, mesmo que estes tenham o mesmo direito dos Policiais Militares a promoção”, disse Sá Marques.

O parlamentar complementou ainda: “O governador Flávio Dino se reuniu com a categoria, disse que ia comparar a polícia civil do Maranhão com a do Distrito Federal, ainda na primeira eleição, promessa essa que não foi cumprida. Esses encontro com o governador gerou uma expectativa muito forte e ao mesmo tempo uma extrema decepção, principalmente por ter partido de uma legenda de esquerda, que é o PCdoB. A decepção é ainda maior porque o PCdoB, PT e PDT votaram a favor de retirar as entidades representativas do Conselho de Polícia Civil, no que é um contrassenso da história política dos partidos de esquerda no Brasil. Espero que o governador com honradez chame as entidades representativas da Polícia Civil para conversar e repensar na questão da dignificação das condições de trabalho, e acima de tudo das condições salariais, já que é um dos salários mais baixos da polícia civil”

O vereador de São Luís e policial civil, como sempre, durante a vida profissional como policial civil, e agora como vereador de São Luís, tem mantido o mesmo comportamento em defesa da classe.

Ainda em campanha e depois com a vitória nas urnas, Sá Marques vem respeitando a categoria e adotando uma postura em defesa da Polícia Civil, bem como outras categorias, como a de professores. O vereador além de policial civil, também é professor.

“Parabéns a PM/MA, meus pêsames a Polícia Civil. Muito triste mesmo a situação da PC, há quatro anos sem ser nem mesmo recebida pessoalmente pelo governador. Sou um político ideológico e absolutamente decepcionado com o governador que eu tanto acreditei, e assim a humanidade caminha. Polícia Civil do Maranhão tem o meu absoluto e irrestrito apoio”, reforçou Sá Marques.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz