maranhão

Roberto é recebido por Magno e anuncia benefícios para Chapadinha

O senador Roberto Rocha (PSDB) esteve na manhã desta sexta-feira (13) na Prefeitura de Chapadinha, onde foi recebido pela...

O senador Roberto Rocha (PSDB) esteve na manhã desta sexta-feira (13) na Prefeitura de Chapadinha, onde foi recebido pela equipe de governo liderada pelo prefeito Magno Bacelar. Acompanhado pelo deputado federal Waldir Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso e grande comitiva, o senador falou do que já fez por Chapadinha em seus mandatos parlamentares e do que ainda pretende fazer.

Ao dar as boas-vindas ao senador, o prefeito Magno Bacelar agradeceu sua atuação em defesa dos municípios, principalmente na apresentação do projeto que incluiu Chapadinha na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). “Havia uma grande injustiça em municípios vizinhos serem beneficiados com ações da Companhia e Chapadinha ser deixada de fora”, lembrou o prefeito.

Como consequência desta inclusão, Chapadinha, na localidade Cangalha, é um dos nove municípios que serão beneficiados pela Codevasf com a construção de barragens. “Projetos como este podem não dar voto, mas, depois da nossa gente, a nossa maior riqueza são as águas. Este não é um trabalho feito pensando em quem já tem título de eleitor e sim pensando naqueles que ainda nem nasceram”, afirmou o senador sob aplausos dos presentes.

Outro assunto bastante tratado na reunião foram as rodovias. O senador tratou da sua intenção de federalizar a atual rodovia MA-230 de Chapadinha ao Pirangi e o prefeito pediu que ele tome o projeto iniciado no governo do seu pai, Luís Rocha, de ligar Chapadinha com asfalto à região dos Cocais.

O senador Roberto Rocha concluiu sua fala lembrando que, aconteça o que acontecer nas eleições de outubro, ele é o único político maranhense com mandato garantido até 2022 e ano que vem ele destinará R$ 1,5 milhão para o município construir uma nova maternidade municipal, um pedido que segundo ele é insistentemente feito pelo vereador e seu amigo Marcelo Menezes (PRP).

Com esta visita, o prefeito Magno Bacelar já recebeu institucionalmente todos os principais pré-candidatos ao governo do Maranhão na próxima deixando claro que o interesse do município está acima das suas próprias preferenciais partidárias.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados