são luis

Ricardo Diniz vai receber título de cidadão ludovicense

O vereador Ricardo Diniz (PRTB) será homenageado pela Câmara Municipal de São Luis nesta segunda-feira (14), às 14h, com o...

O vereador Ricardo Diniz (PRTB) será homenageado pela Câmara Municipal de São Luis nesta segunda-feira (14), às 14h, com o Título de Cidadão Ludovicense. O Projeto de Decreto Legislativo Nº 069/2017, que concede a outorga é de autoria do vereador Raimundo Penha (PDT) e foi aprovado pela Câmara Municipal..

Ricardo Diniz está no segundo mandato de vereador e tem uma expressiva participação por meio de projetos de lei e ações. Criou o Dia Municipal de Conscientização do Autista, o Dia Municipal do Cooperativismo, o Dia Municipal de Combate e Conscientização do Câncer de Próstata, Dia Municipal da Menina, Parada Segura no Período Noturno para usuários de transporte coletivo no município de São Luís, Implantação do Sistema de Sinalização Sonora de Embarque, visando garantir acessibilidade às pessoas com deficiência visual no transporte coletivo público urbano, Dia Municipal do Atacadista e Distribuidor, Dia Municipal do Supermercadista, a Semana de Prevenção à Endometriose e Infertilidade, instituiu o ano de 2015 como o ano do Administrador, Redução em 50% da Tarifa do Transporte Coletivo Urbano de São Luís, o Vale Táxi Gestante, o Dia Municipal do Doador de Sangue e instituiu 2017 como o ano da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão e o Castramóvel, unidade móvel de esterilização de cães e gatos, controle populacional desses animais.

Realizou painéis como a homenagem ao Dia Internacional da Mulher para debater a construção de uma política para mulheres e para o enfrentamento de todas as formas e violência. Promoveu audiências públicas sobre A Proliferação do Crack e de Outras Drogas Ilícitas e Como Consequência a Situação de Crianças e Adolescentes Usuários Vivendo nas Ruas da Cidade, Falta de leitos nas maternidades da rede pública e privada de São Luís, Combate à Violência Contra Crianças e Adolescentes, Criação do Cargo de Administrador Municipal, Audiência Pública para discutir a Prevenção aos Acidentes de Moto, a Problemática da Educação Pública no Município, Primeiro processo de Escolha Unificado de Conselheiros Tutelares do Município de São Luís-MA, Elaboração do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca no município de São Luís-MA.

O parlamentar também promoveu sessões solenes para homenagear os atletas medalhistas que disputaram o Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo e Fitness – Troféu Markus Classec, realizado pela Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação – WBPF – FEBEL – Federação Baiana de Esportes e Lazer. Em 2017 homenageou os escoteiros do Maranhão em uma sessão solene em comemoração ao Dia do Escoteiro e prestou homenagem ao Bumba Meu Boi da Maioba pelos 120 anos de fundação.

Entre outras ações ainda homenageou, por meio de sessão solene, os 25 anos da Igreja Batista do Angelim e os 16 anos da Igreja Batista Nacional da Palavra. O vereador Ricardo Diniz realiza ainda projetos sociais nas comunidades como o CRAQUES DO FUTURO, incentivando o esporte e a cidadania entre crianças e jovens, o  MOVIMENTE-SE que promove a prática de atividades físicas,PLANTANDO VIDAS, para mobilizar a população de São Luís em um grande mutirão de conscientização ambiental e o MEU QUERIDO OLHAR que promove a saúde ocular em escolas comunitárias e escolas públicas do município.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados