Maranhão

Ricardo Diniz recebe título de cidadão de São Luís

Em sessão solene na Câmara Municipal de São Luís, na tarde da segunda-feira (14), o vereador Ricardo Diniz (PRTB) recebeu...

Em sessão solene na Câmara Municipal de São Luís, na tarde da segunda-feira (14), o vereador Ricardo Diniz (PRTB) recebeu o título de “Cidadão de São Luís” das mãos do vereador Raimundo Penha (PDT), autor do projeto de lei que concedeu a honraria ao parlamentar. Ricardo Diniz foi prestigiado por autoridades civis e militares.

Participaram da cerimônia os vereadores Osmar Filho (PDT), que presidiu a sessão, o Basileu Barros (PRTB), Paulo Victor (PROS), Marquinhos Silva (DEM) e Marcelo Poeta (PCdoB). Também estavam presentes o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Edmar Cutrim, o presidente da CDL Fábio Ribeiro, o presidente da Fiema Edilson Baldez, o 1º secretário da FIEMA Pedro Robson, o presidente do Sinduscon Fábio Nahuz, o defensor público Joaquim Neto, o presidente da Cruz Vermelha do Maranhão Carlos Rangel, o coordenador de relacionamento externo da Petrobras Rogério Ferreira da Silva e a banda do 24º Batalhão de Infantaria Leve regida pelo tenente Adalberto Gonçalves.

O vereador Raimundo Penha destacou a sólida parceria com Ricardo Diniz. “Para o vereador Ricardo Diniz o título é a retribuição pelo trabalho desenvolvido como parlamentar pelo desenvolvimento da capital, um colega sempre pronto a nos aconselhar com humildade e experiência, além de ser um filho e um pai de família exemplar”, destacou.

Emocionado, Ricardo Diniz enalteceu a importância da família em sua vida. “Os ensinamentos que recebi dos meus familiares me ajudaram a construir uma vida de honestidade e humildade, sempre trabalhando para ajudar o próximo com respeito e dignidade”, enfatizou.

O vereador falou da surpresa com a honraria. “O Título de Cidadão de São Luís é o maior e o melhor reconhecimento que uma pessoa humilde como eu pode receber, é uma honra poder considerar-me filho dessa terra amada”. 

Durante o pronunciamento Ricardo Diniz falou que a honraria aumentou ainda mais a responsabilidade. “Diante da tamanha homenagem, quero continuar trabalhando ao lado do povo para que o nosso futuro e o futuro dos nossos filhos e netos sejam prósperos e que todos tenham uma vida de paz, amor e dignidade”, concluiu.

Ricardo Diniz é de família maranhense, nasceu em São Paulo, mas veio para São Luís ainda criança. É formado Administração de Empresas, Pós-graduado em Planejamento Estratégico e Administração Pública e professor universitário. Em 2012 foi eleito pela primeira vez vereador por São Luís e reeleito em 2016. Como parlamentar defende o empreendedorismo, a geração de emprego e renda e a parceria público/privada. O trabalho do vereador é pautado na seriedade e competência, com foco sempre na transparência, buscando melhorias para a população de São Luís.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados