Ricardo Diniz inicia ação que vai doar óculos para crianças e adolescentes em São Luís

Nesta primeira etapa, o projeto Meu Querido Olhar vai beneficiar 600 alunos de 10 escolas comunitárias do bairro da...

Nesta primeira etapa, o projeto Meu Querido Olhar vai beneficiar 600 alunos de 10 escolas comunitárias do bairro da Cidade Operária, que vão fazer consulta de graça e ganhar os óculos.

A primeira ação do projeto foi o treinamento dos professores das escolas comunitárias que foram capacitados por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, parceira do projeto.

Os professores estarão qualificados para fazer a triagem dos alunos nas escolas e identificar quais possuem dificuldade para enxergar e se enquadram no perfil para participar da ação.

Na próxima fase, os alunos vão ser examinados por oftalmologistas que realizarão um mutirão de consultas gratuitas.

A doação dos óculos será feita em um grande evento previsto para acontecer no mês de março. O vereador Ricardo Diniz enalteceu a importância do projeto Meu Querido Olhar.

“Essa iniciativa mostra o nosso compromisso para garantir a educação aos jovens, oferecendo consultas e óculos de qualidade para pessoas que não têm recursos financeiros. Agradecemos o apoio de parceiros que nos ajudam a dar mais qualidade de vida às pessoas que precisam desse benefício para continuar os estudos com respeito e dignidade”, destacou Ricardo Diniz.

Apoiam o projeto Meu Querido Olhar a SEMUS, Cruz Vermelha Brasileira, FIEMA, CTO, Tampico, Youhappy, River, Touch, Higienizadora São Luís e Uniceuma

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados