Ricardo Diniz homenageia o SENAI pelos 65 anos de fundação

Na tarde de segunda-feira, 9, foi realizada, na Câmara Municipal de São Luís, sessão solene em homenagem aos 65...

Na tarde de segunda-feira, 9, foi realizada, na Câmara Municipal de São Luís, sessão solene em homenagem aos 65 anos de fundação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. A sessão solene foi proposta pelo vereador Ricardo Diniz (PRTB) que justificou a homenagem pelo importante papel desempenhado pelo sistema SENAI/FIEMA qualificando o trabalhador e a indústria para as novas competências do setor.

“O SENAI possui um importante papel nos processos de inovação das indústrias, na qualificação de mão de obra, contribuindo de forma decisiva para aumentar a produtividade e a competitividade da indústria brasileira e maranhense nas últimas décadas”, pontuou.

A sessão contou com a presença do presidente do sistema FIEMA – Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Edilson Baldez e do diretor regional do SENAI, Marco Antônio Moura da Silva.

Durante a sessão, Ricardo Diniz entregou a Edilson Baldez e a Marcos Moura uma placa comemorativa pelos 65 anos do SENAI. O vereador destacou que desde o primeiro mandato apresenta proposições para estimular a geração de emprego e renda, tem no SENAI um importante parceiro.

“O SENAI tem o maior complexo de educação profissional e tecnologia industrial do Maranhão, tem o compromisso de desenvolver competências para a vida social e produtiva, oferecendo cursos de aprendizagem, qualificação e aperfeiçoamento técnico,

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados