são luis

Ricardo Diniz defende Isenção de débitos tributários de entidades culturais

O vereador Ricardo Diniz (PRTB) defendeu na sessão desta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de São Luis, Projeto de...

O vereador Ricardo Diniz (PRTB) defendeu na sessão desta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de São Luis, Projeto de Lei Nº 6.207/17, de autoria do executivo municipal que concede remissão dos débitos tributários e isenção decorrentes da Concessão de Alvará de Funcionamento às entidades culturais sem fins lucrativos.

Segundo Ricardo Diniz o Projeto de Lei vai trazer mais tranquilidade financeira para as entidades que preservam a cultura popular do Maranhão. “Havia uma grande aflição, acompanhamos a luta de pessoas ligadas à cultura popular com dificuldades financeiras para manter as brincadeiras, por isso defendemos o apoio do poder público e principalmente, na iniciativa privada que pode ser uma grande parceira nos eventos culturais”, afirmou o vereador.

O vereador argumentou que as entidades dedicam-se não só a preservação da cultura popular, mas também à promoção da educação de jovens que aprendem cedo o valor histórico do folclore maranhense. “Precisamos apoiar essas entidades que se dedicam diariamente ao trabalho de preservação, formando gerações de de futuros mestres da cultura”, concluiu.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados