Ricardo Diniz convida para o encerramento do projeto Meu Querido Olhar na Cidade Operária

Neste sábado, (10), às 8h30, com uma vasta programação no Viva Cidade Operária, que fica localizado na avenida 2013,...

Neste sábado, (10), às 8h30, com uma vasta programação no Viva Cidade Operária, que fica localizado na avenida 2013, acontecerá o encerramento do projeto Meu Querido Olhar. Durante o evento serão entregues os óculos de grau para os alunos que foram beneficiados e vai acontecer ainda uma vasta programação cultural e recreativa para toda a família.

Os primeiros sinais de que alguma coisa está errada é a dificuldade para ler, vista embaçada ou irritada. Na escola isso se torna um sofrimento para os alunos que não conseguem acompanhar as aulas e os problemas na visão afetam diretamente o rendimento escolar.

O Wescley de 11 anos não conseguia ver direito o que a professora escrevia no quadro, mas  ele é outros alunos realizaram exames de vista sem pagar nada e vão receber os óculos de graça. O jovem é um dos beneficiados pelo projeto “Meu Querido Olhar”, que é um conjunto de ações e serviços para promover a saúde ocular, por meio de consultas e doações de óculos de grau para crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino do bairro da Cidade Operária e adjacências, o projeto tem o apoio do vereador Ricardo Diniz.

Para o vereador Ricardo Diniz será um dia para promover a atenção básica de saúde e o bem-estar. “Contamos com a participação da comunidade e das pessoas que quiserem fazer parte desta grande ação criada para melhorar a saúde ocular dos alunos e assim contibuir para o desempenho escolar deles”, concluiu Ricardo Diniz.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados