são luis

Ricardo Diniz apresenta projeto que cria o dia municipal da escola comunitária

O vereador Ricardo Diniz (PRTB) apresentou na Câmara Municipal de São Luís, o Projeto de Lei nº 042/18 que...

O vereador Ricardo Diniz (PRTB) apresentou na Câmara Municipal de São Luís, o Projeto de Lei nº 042/18 que dispõe sobre a criação do Dia Municipal da Escola Comunitária no calendário de datas comemorativas no município de São Luís. As Escolas Comunitárias têm se revelado ferramentas imprescindíveis na oferta de um ensino de qualidade às crianças do Município de São Luís, diante da precariedade da rede pública, sobretudo no âmbito da Educação Infantil, incapaz de atender à crescente demanda.

O objetivo do vereador é homenagear as Escolas Comunitárias Municipais e atrair para elas as atenções do poder público e da iniciativa privada. “Mesmo enfrentando obstáculos como a falta de recursos e de apoio por parte dos gestores públicos, as Escolas Comunitárias ao longo de todos esses anos são importantes para suprir parcialmente a carência de escolas da rede pública, principalmente nas comunidades mais humildes”, avaliou Ricardo Diniz.

Muitas escolas comunitárias são organizadas pelos próprios moradores de bairros periféricos da cidade, atendendo a Educação Infantil e as séries do Ensino Fundamental, mantidas com contribuições das comunidades, de órgãos do governo, políticos e de organizações não-governamentais.

“Pelo Projeto de Lei, o Dia Municipal da Escola Comunitária deve ser comemorado anualmente no dia 15 de março, em face ao Dia da Escola, objetivando prestar a merecida homenagem às Escolas Comunitárias, instituições transmissoras de conhecimentos, onde se trabalham afetos, valores, normas, modelos culturais e onde se criam laços de coesão social”, reforçou Ricardo Diniz.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados