são luis

Reunião trata da regularização do transporte de táxi lotação em São Luís

Representantes do serviço de táxi lotação da região Itaqui-Bacanga se reuniram com o presidente da Câmara Municipal, Astro de...

Representantes do serviço de táxi lotação da região Itaqui-Bacanga se reuniram com o presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum (PR), para tratar da regularização do serviço em São Luís. A reunião foi realizada da casa do parlamentar. Astro está intermediando a conversa entre a categoria e a Prefeitura.

Segundo os representantes, um requerimento foi solicitado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) para que o rito de legalização fosse feito. Mas dias depois a secretaria informou que o serviço não seria regulamentado e que vans prestariam um serviço complementar em parceria com os empresários do transporte público para atender a demanda de passageiros da região Itaqui-Bacanga.

Após essa decisão, os motoristas do serviço de táxi lotação realizaram um protesto na capital. A SMTT voltou atrás na determinação.

Por intermédio do vereador Astro de Ogum, o requerimento solicitado anteriormente pela SMTT foi aceito. Agora, o pedido de regulamentação está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e segue para Prefeitura para que seja legalizado.

Na Câmara Municipal, o vereador Astro de Ogum tem agido em defesa dos motoristas do serviço de taxi lotação e tem se articulado para que o serviço seja regulamentado em São Luís.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados