são luis

Raimundo Penha incentiva cultura popular maranhense

O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, neste último fim de semana, de mais uma etapa de batizados e ensaios...

O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, neste último fim de semana, de mais uma etapa de batizados e ensaios de agremiações folclóricas que irão se apresentar no São João 2018 da capital maranhense.

Incentivador da cultura popular, Penha esteve no Arraial das Cores, na Cidade Operária, organizado pela Paróquia São João Calabria, onde prestigiou o início das apresentações do Cacuriá Filhas Herdeiras e da Dança Boiadeiro Country.

O parlamentar, há mais de quatro anos, apoia as duas brincadeiras, assim como várias outras que representam diversas localidades de São Luís.

“Nossa brincadeira completa 30 anos, uma data simbólica para nós e, claro, que para manter uma tradição por tanto tempo precisamos de apoios e o Penha é um desses que chegou para somar conosco” afirmou Tia Anália, do Boiadeiro Country.

“Sou um amante da cultura popular de nosso Maranhão e faço questão de estar presente prestigiando os grupos folclóricos. Nossa cultura é linda e precisa ser apoiada”, disse o vereador.

Raimundo Penha também prestigiou projeto Ensaio Itinerante, no bairro da Alemanha, e participou do ensaio do Bumba-Meu-Boi da Liberdade, sotaque de zabumba.

Na localidade, uma das mais tradicionais da capital e que completou 100 anos recentemente, o vereador interagiu com os brincantes e recebeu o carinho da comunidade.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados