PV Jovem se reúne com bancada verde em Brasília

Sarney Filho fez um relato dos resultados da COP 21.

  • Publicado por:
  • Wallace Braga

Representantes do PV Jovem de vários estados estiveram reunidos hoje, em Brasília, com parlamentares da bancada do Partido Verde na Câmara dos Deputados e o presidente da legenda, José Luís Penna. O líder do PV, deputado Sarney Filho (MA), fez um balanço das iniciativas do partido, respondendo às perguntas dos participantes sobre a Conferência Mundial do Clima COP 21, em Paris, o desastre ocorrido em Mariana, com o rompimento da barragem de mineração da empresa Samarco e o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, entre outros temas. Estiverem presentes, além do líder, os deputados Evair Melo (ES), Evandro Gussi (SP) e Leandre (PR).

12360398_623187174496521_3811593854327782468_n

O líder afirmou que os verdes têm sido protagonistas na discussão dos temas socioambientais no Congresso Nacional e adota uma atitude proativa, como ocorreu com a presença do partido em nível federal e também na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no caso de Mariana. “Desde o anúncio dessa tragédia temos sido incansáveis na apuração do que ocorreu e também na cobrança de punição para os responsáveis”, afirmou o deputado, que é o coordenador da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha os desdobramentos da tragédia, que destruiu a cidade de Bento Gonçalves, matou pessoas, e contaminou o rio Doce.

Sarney Filho fez um relato dos resultados da COP 21. “Na verdade, o acordo de Paris é uma grande carta de intenções. Os países se comprometeram a avançar no controle das emissões dos gases que agravam o aquecimento do planeta, mas não foram fixadas metas. O Brasil já havia assumidos metas voluntárias, mas precisamos ficar atentos e cobrar ações mais enérgicas do governo para conter os desmatamentos, investir em energias alternativas e no desenvolvimento sustentável”, afirmou o líder.

Comentários

Deixe uma resposta