Maranhão

Prefeitura intensifica construção da ponte que interliga os bairros Pampulha e Luiza Queiróz em Caxias

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, intensifica a construção da ponte que interliga os...

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, intensifica a construção da ponte que interliga os bairros Pampulha e Luiza Queiróz. Os trabalhadores da SINFRA já estão na fase de concretagem da base que vai sustentar a estrutura. A ponte sobre o Riacho Itapecuruzinho também será estratégica por outro motivo, pois haverá a construção pela Prefeitura Municipal do prolongamento da Avenida da Coheb, que vai gerar um novo fluxo de veículos e pessoas.

A Prefeitura de Caxias já entregou aos caxienses as pontes do povoado Esperança, no 1º Distrito, e outra no povoado Usina Velha, no 3º Distrito; também já está em fase de acabamento a ponte do bairro Matadouro e outra em construção no bairro Raiz.

Além disso, o prefeito Fábio Gentil já autorizou a construção de uma ponte no bairro Seriema (Rua do Cajueiro). Em declaração à ASCOM, o prefeito garantiu que tão logo fosse liberado o trânsito sobre a ponte do Matadouro, os trabalhos na Rua do Cajueiro seriam iniciados. No último fim de semana, as cabeceiras da ponte foram niveladas com a avenida e o trânsito foi liberado.

 “A ponte do Matadouro já está conclusa. Agora é a parte de acabamento, recuperar o asfalto que está danificado. Nós autorizamos mais uma ponte na Rua do Cajueiro. A gente vai fazer um fluxo pela Vila Arias, saindo pela Rua do Matadouro. É mais uma ponte sendo construída com recursos próprios. No Luíza Queiróz, além da ponte, estamos construindo o prolongamento da Avenida da Coheb para dar mais segurança à população”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Aos poucos, a ponte começa a ganhar forma e os moradores já estão na expectativa para este grande momento, pois atualmente as famílias que residem no bairro Luiza Queiróz precisam se deslocarem pelo bairro Itapecuruzinho por meio da MA-034 para terem acesso ao Centro da cidade.

“Vai ficar melhor para ter passagem pra Pampulha. Hoje a gente tem que ir pelo Itapecuruzinho, fazer a volta, para chegar na cidade”, disse Magno Silva, morador do Luiza Queiróz.

“Vai ser um benefício bem favorável para o povo do bairro. Nós estamos aguardando ansiosos. Saindo essa ponte e essa avenida, o prefeito está de parabéns”, ressalta Leonice Pereira, moradora do Luiza Queiróz.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados