Defesa de interesses pessoais

Prefeito de Turiaçu contrata advogados e paga com dinheiro público

A Prefeitura de Turiaçu, distante de São Luís 155 km, contratou o escritório de advocacia Coelho Advogados Associados, no...

A Prefeitura de Turiaçu, distante de São Luís 155 km, contratou o escritório de advocacia Coelho Advogados Associados, no valor de R$ 225.600,00, para a defesa de interesses pessoais do prefeito Joaquim Umbelino Ribeiro (PV), numa ação de improbidade administrativa que tramita na 5ª Vara da Justiça Federal do Maranhão, sendo inegável a completa ausência de interesse público na questão.

Detentora de um capital social de R$ 50 mil, a Coelho Advogados Associados, com sede registrada na Receita Federal, na Avenida dos Sambaquis, Quadra 18, número 14, Calhau, em São Luís, tem em seu quadro societário os advogados Francisco de Assis Souza Coelho Filho e Sonia Maria Lopes Coelho.

 

A reportagem do Maranhão de Verdade apurou que ambos os juristas são defensores do chefe do executivo turiaçuense no processo que pede a condenação do gestor na justiça federal. A ação que foi proposta pelo Ministério Público Federal em 2014, estar relacionada a realização de movimentação financeira de forma irregular na conta do FUNDEB, exercício financeiro de 2008.

Nota fiscal ao qual a reportagem teve acesso comprova o indício da irregularidade com uso de recursos dos fres públicos para pagamentos de serviços pessoais do prefeito.

GASTOS COM ADVOCACIA
O Maranhão de Verdade apurou que essa não seria a única irregularidade pratica pela gestão de Umbelino em Turiaçu. Além de contratar a Coelho Advogados Associados, o prefeito firmou pelo menos outros três contratos com escritório de advocacia, um deles é o Cutrim & Lima Advogados Associados, que tem como sócio o ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim – filho do conselheiro do TCE, Edmar Cutrim. Mas esse assunto será tem do capitulo da próxima história.

Leia outras notícias em MaranhaoDeVerdade.com. Siga, também, o Maranhão de Verdade no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Site por meio do WhatsApp pelo telefone (98)  992205852 ou através do e-mail: redacao@maranhaodeverdade.com.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados