maranhão

Othelino Neto conduz reunião entre deputada e secretários estaduais

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na tarde desta segunda-feira (15), de uma...

Othelino Neto conduz reunião entre deputada e secretários estaduais

Othelino Neto conduz reunião entre deputada e secretários estaduais

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na tarde desta segunda-feira (15), de uma reunião com a deputada Detinha (PR), o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, e o secretário de Estado chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. Na pauta, eles discutiram a atual situação da educação na região do Alto Turi, que abrange 17 municípios.

A deputada explanou a atual situação das escolas da regional de Zé Doca, que passam, principalmente, por dificuldades relativas à falta de infraestrutura e de professores. “As escolas estão sem professores desde o início do ano letivo e, além disso, viemos expor a questão da infraestrutura e da qualidade do ensino naquela região. Agradecemos a compreensão dos secretários Felipe Camarão e Marcelo Tavares e a presença do deputado Othelino Neto, intermediando esta conversa”, disse.

 O secretário Felipe Camarão, que estava acompanhado dos secretários-adjuntos Anderson Lindoso e Nádia Dutra, ouviu com atenção as demandas levadas pela deputada e disse que a reunião foi produtiva e positiva. Ele apresentou o quadro atualizado da região com o quantitativo de professores e expôs as medidas que estão sendo tomadas no âmbito administrativo.

 “A exemplo do reordenamento da rede, auditoria interna na folha de pagamento, além do seletivo que realizamos na semana retrasada naquela unidade regional, com abertura de vagas remanescentes. Na semana que vem, nossa equipe irá até a região concluir a auditoria interna e, até o fim deste mês, sanaremos esses problemas”, concluiu, informando que uma nova reunião acontecerá logo após a Semana Santa.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados