Maranhão

O Procon e o Viva são maiores que Duarte Junior

O Palácio dos Leões deve tomar cuidado para não transformar o Procon e os Vivas em meros palanques do...

O Palácio dos Leões deve tomar cuidado para não transformar o Procon e os Vivas em meros palanques do antipático deputado estadual Duarte Junior.

Casal entre o governador do estado

Casal entre o governador do estado

O midiático parlamentar, namorado da dirigente dos dois órgãos, a competente Karen Barros, usa e abusa das estruturas para promover o mandato e suas pretensões eleitoreiras.

Em entrevistas de rádio e de televisão, Choquitox segue falando como se ainda fosse o dono dos órgãos públicos, prometendo resolver pendengas corriqueiras, como cortes equivocados de luz e cobranças bancárias indevidas, coisas que não competem ao legislativo estadual.

Em nome do Procon, Duarte, professor do UniCeuma – um dos maiores devedores de impostos da capital -, não sai mais da porta do Pitágoras, assim como implica com donos de posto de gasolina e tumultua o dia-a-dia em escolas particulares de médio porte da capital.

Nos Vivas, as TVs e sistemas de som são programadas para sintonizar na TV e Rádio Difusora no exato momento em que o “Garoto Mídia” entra no ar.

O julgamento de Duarte por abuso de poder político está marcado; ele pode até perder o mandato, acusado de usar os órgãos para se promover na pré-campanha do ano passado.

E o Procon/Viva podem perder a credibilidade construída no primeiro mandato de Flávio Dino – coisa que já ocorreu com os Vivas da gestão Roseana Sarney.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados