Nome para a renovação política: Jhoclei da Cunha Sousa

Matemático, engenheiro mecânico, especializado em Engenharia Clínica, empresário, evangélico. Esse é o perfil resumido do pré-candidato a deputado estadual...

Matemático, engenheiro mecânico, especializado em Engenharia Clínica, empresário, evangélico. Esse é o perfil resumido do pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), Jhoclei da Cunha Sousa.

Por que entrar na política?

Jhoclei é um cidadão estabilizado financeiramente. Leva uma vida normal, sem ostentação. Apesar da elevada carga de trabalho, decorrente da complexidade do campo profissional em que atua, tem tempo suficiente para cuidar dos afazeres particulares e dar assistência para a família. Então, por que Jhoclei decidiu entrar para uma atividade que tão desgastada perante a opinião pública? Tão achincalhada?

“Decidi me filiar ao PEN e hoje estou na condição de pré-candidato porque entendo que tenho condições de representar a população, no parlamento estadual. Existem duas maneiras de cada cidadão e cada cidadã participar da política: uma é indireta, delegando a terceiros o poder de representa-los; a outra é direta, participando diretamente das ações e decisões políticas.  Neste caso, exercendo mandato concedido por meio de eleições. Então, decidi sair da minha zona de conforto e enfrentar esse desafio”, explica Jhoclei.

É natural que em cada eleição haja renovação. Mas, nem sempre os efeitos dessas renovações podem ser percebidos facilmente porque aos já conhecidos, com seus métodos, práticas e costumes, somam-se alguns que muitas vezes, por serem em número menor, terminam influenciando pouco ou quase nada. Assim, é necessário que os bons permaneçam e os que não corresponderam às expectativas sejam substituídos. Só assim a renovação terá os efeitos desejados pela população.

Que o jovem empresário consiga êxitos e que, uma vez eleito, faça a diferença, contribua para melhorar o nível do parlamento estadual e ajude a fazer um Maranhão melhor.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados